sexta-feira, 14 de março de 2014

Vereadores de Varginha participam de evento pelo Dia Mundial do Rim





Os vereadores Dr. Armando Fortunato, Henrique Lemes, Joãozinho Enfermeiro, Leonardo Ciacci e Racibe da Acrenoc participaram na manhã de hoje (13) de um evento promovido pela Associação de Renais Crônicos e Transplantados Renais de Varginha e Região - Pró-Rim - para comemorar o Dia Mundial do Rim. Na oportunidade, também foram celebrados os 10 anos de atuação da associação, que hoje atende cerca de 150 pacientes de Varginha e região.
A Pró Rim é uma associação beneficente e sem fins lucrativos e tem como finalidade conscientizar a população e familiares sobre a problemática que envolve o paciente portador de insuficiência renal aguda ou crônica, doadores e transplantados renais.
Dentre as atividades desenvolvidas pela associação estão o auxílio na compra de remédios, distribuição de cestas básicas, orientações, apoio psicológico, fornecimento de fraldas geriátricas, lanche na sede associação para os pacientes da hemodiálise e promoção de campanhas para a orientação da população sobre a importância da doação de órgãos e da prevenção da doença.
Para manter os serviços prestados com qualidade aos pacientes, a Pró-Rim conta com doações financeiras e ajuda de voluntários. “Em dez anos de trabalho já tivemos muitas conquistas, mas precisamos de mais de apoio para podermos ajudar ainda mais pessoas”, disse a presidente da Associação, Adriane.
Os vereadores presentes se comprometeram a ajudar no que for necessário para ampliar a divulgação sobre o trabalho da Pró-Rim, fazendo com que associação amplie cada vez mais a prestação do ótimo serviço que dedica aos seus atendidos.
A Pró-Rim fica na Rua Álvaro Mendes, 771, Bairro Bom Pastor. O site da associação é o: www.prorimvarginha.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos