sexta-feira, 14 de março de 2014

Carlos Costa questiona sobre a atuação da Guarda Civil Municipal de Varginha




O vereador Carlos Costa apresentou um requerimento na Câmara de Varginha onde solicita respostas para diversos questionamentos relativos à Guarda Civil Municipal de Varginha. As perguntas foram encaminhadas para o prefeito de Varginha, à direção da Guarda Civil Municipal de Varginha e ao Setor Jurídico da Prefeitura.
Abaixo, alguns dos questionamentos feitos no requerimento:
·         Efetivamente, em relação ao serviço prestado pela Guarda Civil Municipal de Varginha, o que foi proibido e o que é permitido pela liminar expedida?
·         Qual é o efetivo atual da guarda? Especificar em atividade e afastado?
·         Qual o efetivo custo mensal da Guarda Civil Municipal de Varginha, incluindo seus diretores?
·         Qual o planejamento de ações que deverão ser desenvolvidas para que a Guarda Civil Municipal de Varginha, que já foi considerada uma das melhores do País, consiga restaurar sua credibilidade e serviços prestados à população?
·         Qual é a efetiva atuação da Guarda Civil Municipal para combater o desrespeito que está ocorrendo aos munícipes, em função da quantidade de pedintes que invadiram a cidade?
·         Qual é a efetiva atuação da Guarda Civil Municipal com relação à enorme quantidade de animais soltos nas ruas da cidade?
O vereador justifica que as respostas para este requerimento são muito essenciais, pois a população está totalmente insegura e sem saber se pode recorrer à Guarda. “Na maior parte das vezes em que a Guarda Civil Municipal de Varginha é acionada, recebemos a informação de que ela não pode atuar, como no trânsito, na entrada e saída de alunos das escolas públicas, na quantidade de roubos e furtos praticados, na falta total de respeito ao munícipe em praças e diversos outros locais, praticados por pedintes e por vândalos, no consumo e tráfico desenfreado de drogas, entre outros. Então precisamos saber qual a verdadeira atuação da Guarda de Varginha”, explicou o vereador.
Carlos Costa ainda enfatiza que como a Guarda Civil Municipal é uma repartição pública, é necessário saber como a verba destinada a ela é utilizada. “O orçamento aprovado para a Guarda Civil Municipal neste ano é de mais de R$ 3 mi e, na opinião da população, está prestando um serviço abaixo da necessidade e do que ela prestava anos anteriores. O pior é o cidadão precisar, acionar a Guarda e receber a resposta de que não pode ser atendido. É preciso resolver essa situação em Varginha”, conclui o vereador.

-- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos