sábado, 18 de janeiro de 2014

Anderson Bueno dá dicas de maquiagem para os dias quentes

Anderson Bueno dá dicas de maquiagem 
para os dias quentes



Em dias quentes do verão, não podemos perder a pose debaixo do sol. Por isso, o make-up designer Anderson Bueno preparou dicas para você arrasar na maquiagem nesta estação. Confira:


Pele


Rosto com aparência natural é a melhor opção para o verão 2014. Opte por bases mais leves, mais fluídas e principalmente com filtro solar. Elas darão um aspecto mais natural. Os bb creams e maquiagens "minerais" são perfeitos para essa época, mas lembre-se de retocá-los, pois produtos minerais tem menos fixação.


Cores

O coral e laranja são bem versáteis e dependendo da intensidade combinam com diversos tons de pele. Eles continuam a cor do verão. O vermelho rompe o inverno para ficar presente no verão em tonalidades abertas e textura laqueada. No verão, a maquiagem precisa ser vibrante.


Sombras

As sombras metalizadas vão aparecer sutilmente, preferencialmente em maquiagens para noite. Minha sugestão é utilizar a cor prata ou dourado no canto interno dos olhos para pontos de luz. Esqueça o delineador preto clássico. Substitua o tom dark pelos metalizados e dê leveza e descontração ao seu visual de verão. Os delineadores coloridos para o verão 2014 são os tons de azul, verde e rosa.


Batons

O verão 2014 é o momento dos batons nas cores pink, laranja, coral e vermelho claro, ou mesmo um tom de boca com brilho labial por cima. Para as mais discretas, a sugestão é investir nos lábios em tom de rosa antigo ou mais opaco.


Blush

Cuidado com o exagero! Mas os tons acobreados darão um toque bronzeado a sua maquiagem. Divirta-se!!!



Sobre o make-up designer Anderson Bueno


Unindo técnica e talento em 20 anos de carreira, Anderson Bueno é um dos principais maquiadores do Brasil, especialista em maquiagem para teatro, musicais e óperas. Recentemente, foi consultor e apresentador do reality Sob Medida, da Rede TV!, onde dava dicas de maquiagem para as participantes. Entre seus clientes famosos, destacam-se os nomes nacionais (Claudia Leitte, Marília Gabriela e Marília Pêra) e internacionais (os atores americanos Patrick Dempsey e John Malkovich e a cantora, cineasta e artista plástica japonesa Yoko Ono).

Formou-se em maquiagem e caracterização com a expert Corinne Perez, em 2001, e em maquiagem artística, no badalado Stick Art Studio, em Barcelona (Espanha). Ganhou o Prêmio Conexão Beauty Art 2010, na categoria Artes Cênicas pelo musical “A Gaiola das Loucas”. Já em 2012, venceu o Prêmio Cabelos & Cia na categoria de melhor maquiador. 

Anderson Bueno assina a maquiagem artística de diversos espetáculos de sucesso, tais como: “Rigoletto”, “A Gaiola das Loucas”, “Hairspray”, “Godspell”, “Nany People Salvou Meu Casamento”, “Senhora Macbeth” e “O Fantasma da Ópera”. E também ministra cursos, palestras e workshops por todo o país.

É idealizador da campanha “Maquiagem é muito mais que uma simples pintura no rosto” e atua em um projeto de responsabilidade social - o curso de automaquiagem para pacientes em tratamento quimioterápico, em alguns hospitais de São Paulo. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos