quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Praça do Esporte e da Cultura

Praça do Esporte e da Cultura
Prefeitura de Varginha avança com obra no Jardim Estrela II

Em construção no alto do Jardim Estrela II, numa área de 3.000 metros quadrados, a Praça do Esporte e da Cultura, denominada CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados prossegue a todo vapor. Com recursos da ordem de R$ 2 milhões do Governo Federal e contrapartida do município de R$ 350 mil a obra, que compõe o PAC 2 – Programa de Aceleração do Crescimento, já  está com 70%  de sua capacidade concluída, devendo ser entregue em março. 
O objetivo do CEU é integrar num mesmo espaço físico programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, informação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio assistenciais, política e de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em território de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.
            Quando pronto terá dois edifícios multiuso, dispostos numa praça de esportes e lazer com salas de multiuso, biblioteca, telecentro, cineteatro/auditório com 60 lugares, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada.
            Para o Secretário de Esporte Toninho Gonçalves a Praça de Esporte da Cultura é  extremamente importante para Varginha, principalmente porque vem de encontro ao projeto da Administração, de descentralizar as atividades esportivas para outros bairros da cidade. “Hoje uma das maiores dificuldades são espaços com qualidade, e tendo este espaço conseguimos atender a comunidade e quem vive ao seu entorno”, disse.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos