terça-feira, 8 de julho de 2014

Conselho Nacional de Justiça - CNJ


Boletim Diário de notícias 
07 Julho 2014
DIONE FONSECA,


Projeto atende veranistas nas férias

O verão paraense, que coincide com as férias escolares de julho, está mobilizando juízes e servidores do TJPA em torno de um projeto que leva serviços do Judiciário aos principais balneários do Estado, onde aumenta o número de ocorrências policiais nesse período.
Leia Mais

Audiência pública terá 4 temas centrais

Quatro temas principais guiarão a audiência pública que será realizada em Cuiabá/MT, na próxima sexta-feira (11/7), às 14 hpras, no Fórum da Capital. A pauta da sessão está dividida em “Acesso ao Sistema de Justiça”, “Eficiência Operacional”, “Gestão de Pessoas” e “Infraestrutura e Tecnologias”.
Leia Mais

VIJ faz balanço de sua atuação em junho na Copa

A Vara da Infância e da Juventude - VIJ registrou 355 abordagens e orientações realizadas preventivamente por comissários de proteção a adolescentes e comerciantes durante os jogos da Copa do Mundo em Brasília, no mês de junho. O principal motivo foi a venda, por comerciantes, e consumo, por adolescentes, de bebidas alcoólicas no Estádio Nacional, na Torre de TV e na FIFA Fan Fest.
Leia Mais

Balanço das metas nacionais do Judiciário é destaque do CNJ no Ar

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou o Relatório Final das Metas Nacionais do Poder Judiciário para o período de 2009 a 2013. No total, 66 metas foram estipuladas para todos os segmentos da Justiça. Os detalhes sobre o balanço das metas é destaque do programa CNJ no Ar desta segunda-feira (7/7).
Leia Mais

Ações para regularização de terras quilombolas têm imissão na posse analisada pelo Judiciário

Levantamento do Comitê Executivo Nacional do Fórum de Assuntos Fundiários do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aponta que todas as ações de desapropriação para regularização de território de comunidades quilombolas tiveram a chamada imissão na posse analisada pelo Poder Judiciário.
Leia Mais

CEAJud ofereceu 6.380 oportunidades de qualificação no primeiro semestre

O Centro de Formação e Aperfeiçoamento do Poder Judiciário (CEAJud) ofereceu 1.380 vagas em cursos presenciais e a distância, de janeiro a junho de 2014. Acrescidos às cinco mil oportunidades abertas por meio do 1º Ciclo de Capacitação 2014, o CEAJud ofertou, no primeiro semestre do ano, 6.380 possibilidades de qualificação a servidores do Poder Judiciário, com a inclusão de cursos abertos à sociedade em geral.
Leia Mais

Corregedor-geral da Justiça do Trabalho determina aplicação da Política Nacional de Atenção ao 1º Grau

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro João Batista Brito Pereira, determinou que o Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) ajuste-se às disposições da Resolução 194 do Conselho Nacional de Justiça, que institui a Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição. A determinação se deu na ata da correição realizada pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, entre os dias 2 e 6 de junho, naquele Tribunal Regional.
Leia Mais



Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o e-mail imprensa@cnj.jus.br ao seu catálogo de endereços.

Para cancelar sua assinatura: Remover assinatura
Alterar sua assinatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos