Nesta terça: Seminário apresenta cirurgia a laser para doença da próstata, que chega a BH
Hiperplasia benigna é a doença mais comum da próstata e atinge cerca de 80% dos homens com mais de 50 anos
PHD
Pace Hospital é o primeiro a adotar a tecnologia minimamente invasiva -
que vaporiza a próstata e reduz o tempo de cirurgia, internação e os
riscos ao paciente
Nesta terça, dia 22 de julho, seminário no Hospital Universitário São José apresenta a tecnologia para médicos e residentes
Os primeiros pacientes de Belo Horizonte começam a ter acesso à cirurgia com laser verde para tratar o aumento da próstata, considerado o procedimento mais moderno e seguro para a condição. Estima-se que 187 mil homens na cidade sofram com hiperplasia benigna da próstata, um crescimento anormal da glândula que obstrui a uretra e provoca vontade constante de urinar, podendo levar a problemas renais e incontinência urinária. O PHD Pace Hospital é a primeira instituição da capital mineira a adotar a tecnologia no Estado.
Denominado GreenLight Laser Therapy, o procedimento minimamente invasivo é mais rápido e apresenta menos sangramento e riscos ao paciente, reduzindo o tempo de recuperação quando comparado à cirurgia tradicional. Outra vantagem é a diminuição média do tempo de internação - de 3 dias - do método tradicional para, em média, 1 dia com o laser.
A hiperplasia benigna é a doença mais comum da próstata e atinge cerca de 80% dos homens com mais de 50 anos. O aumento da glândula comprime a bexiga e obstrui parcial ou totalmente a uretra, prejudicando o fluxo normal da urina. É uma doença silenciosa e que pode provocar infecção urinária e, em casos raros, podem evoluir para insuficiência renal. Somente a HPB atinge mais de 14 milhões de brasileiros, segundo dados da SBU - Sociedade Brasileira de Urologia.
“A doença acaba com a qualidade de vida do homem, que não consegue viajar, trabalhar, dormir e ter uma vida normal”, explica o urologista do PHD Pace Hospital, Bernardo Pace Silva de Assis, um dos responsáveis por trazer a tecnologia para Minas Gerais.
Seminário
Nesta terça-feira, dia 22 de julho, um seminário apresenta a tecnologia para médicos e residentes do Estado. No Hospital Universitário de São José, médicos se reúnem para apresentação da tecnologia, ministrada pelo urologista Alcides Mosconi - da Santa Casa de poços de Caldas.
Nova tecnologia
“Já operamos cerca de dez pacientes, que ficaram muito satisfeitos com o novo procedimento. O pós operatório é muito melhor e a recuperação bastante rápida”, explica Assis. Mais de 600 estudos comprovam a eficácia e segurança do GreenLight Laser Therapy, com mais de 500 mil pacientes tratados em todo o mundo. O tratamento com laser verde é ainda um avanço para pacientes com doenças do coração, que precisam utilizar drogas anticoagulantes e antes não tinham alternativas de cirurgia. Como o sangramento é mínimo, não há necessidade de suspender o medicamento.
22 de julho – Hospital Universitário São José
Treinamento Laser verde para HPB
2o andar – aberta ao público
7h30 às 11 horas
Ministrado Dr. Alcides Mosconi – Santa Casa de Poços de Caldas
Mariana Sala
Agência NoAr
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos