terça-feira, 22 de julho de 2014

Prefeitura conclui iluminação da Avenida Otávio Marques e lâmpadas são acesas para segurança de motoristas e pedestres


Prefeitura conclui iluminação da Avenida Otávio Marques e lâmpadas são acesas para segurança de motoristas e pedestres


Após a conclusão da instalação de postes e cabeamentos a Avenida Otavio Marques, que após a mudança do trânsito passou a ser uma das principais vias da cidade, foi iluminada para segurança de motoristas e pedestres que por ali passam.
Vale lembrar que a iluminação pública da Avenida, orçada em R$157.554,24, foi integralmente custeada pela Prefeitura, contemplando a instalação de  postes equipados com rede aérea e iluminação pública com lâmpada a vapor de
sódio de 150 e 100 Watts,  e a instalação de  postes no canteiro central,
equipados com rede subterrânea além da substituição de nove conjuntos de iluminação pública
com lâmpada a vapor de mercúrio por vapor de sódio, no  prolongamento da Av. Doutor Otávio Marques de Paiva.

Zoroastro Franco Carvalho recebe nova iluminação
Dentro do planejamento de melhoria da iluminação pública da cidade, através da substituição de 4.822 conjuntos de iluminação por braços, lâmpadas e luminárias mais eficientes, dotadas de lâmpadas de vapor de sódio, correspondendo a um terço da iluminação de toda cidade, mediante investimentos custeados integralmente pelo município, no valor de R$ 2,9 milhões,  a Prefeitura de Varginha promoveu a troca de lâmpadas na Avenida Zoroastro Franco Carvalho, no Santa Maria, avenida que contorna o Ribeiro, local bastante procurado pelos adeptos a caminhada.
Varginha possui atualmente cerca de 2.800 lâmpadas a vapor de mercúrio. Todas serão substituídas por lâmpadas a vapor de sódio, que são menos prejudiciais ao meio ambiente e permitem uma iluminação melhor com menor gasto de energia. Isto representa, em média, uma redução de 25% na potência instalada, ao mesmo tempo em que garante uma luminosidade 69% maior”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos