segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Aécio se compromete com fortalecimento de micro e pequenas empresas

Aécio se compromete com fortalecimento de
micro e pequenas empresas

O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, afirmou, nesta segunda-feira (25/08), que seu governo ampliará as possibilidades das pequenas e microempresas se desenvolverem, por meio de medidas como simplificação do sistema tributário e desburocratização do Simples.

O anúncio foi feito em entrevista coletiva após caminhada pela Rua da Alfândega, na região da Saara (Sociedade de Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega), no centro do Rio de Janeiro. No local, considerado o maior shopping a céu aberto da América Latina, circulam diariamente 120 mil pessoas em seus 1.800 estabelecimentos.

Durante o percurso, Aécio ouviu queixas de empresários em relação à crise econômica e à retração do consumo, cumprimentou comerciantes e visitantes e tirou fotos com eleitores. Estava ao lado do senador Francisco Dornelles, vice do candidato ao governo do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão, e de Jorge Picciani, deputado estadual e presidente do PMDB-RJ.

"Eu vim hoje à Saara, e quero agradecer a forma extremamente calorosa como fui recebido, para reafirmar o meu compromisso com a retomada do crescimento da economia brasileira e a ampliação das possibilidades das micro e pequenas empresas se desenvolverem", afirmou o candidato.

Aécio lembrou a criação do Simples durante o governo do PSDB, o que possibilitou também o surgimento do Supersimples. "A origem do Simples e do SuperSimples está no governo do PSDB e queremos, cada vez mais, diminuir a burocracia. Uma das primeiras propostas que encaminharei ao Congresso Nacional passa pela simplificação do nosso sistema tributário."

O candidato à Presidência reafirmou seu compromisso com o crescimento econômico e a retomada da competitividade. "Temos que dar melhores condições de competitividade, em especial, focada no pequeno e no microempresário, que são os que mais empregam hoje." Também disse ser necessário resgatar a credibilidade do país para que haja novos investimentos.

Antes da caminhada, Aécio concedeu entrevista à rádio da Saara (Sociedade de Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos