quarta-feira, 13 de agosto de 2014

ALMG suspende Plenário em virtude da morte de Eduardo Campos

ALMG suspende Plenário em virtude da morte de Eduardo Campos

Presidente Dinis Pinheiro lamenta o falecimento do candidato à presidência da República.

A Reunião Ordinária de Plenário não foi realizada nesta quarta-feira (13/8/14) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em virtude da morte de Eduardo Campos, candidato à Presidência da República pelo PSB. O jato no qual Campos viajava caiu por volta das 10 horas em Santos (SP).
Em entrevista, o presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PP), se mostrou abalado e lamentou o falecimento do candidato. “Ele foi um idealista, abnegado. Um homem impregnado pelos bons valores e bons princípios. Sonhava com um Brasil melhor, mais justo e mais solidário. Um gestor público extraordinário, altamente qualificado, moderno”, destacou.
O presidente Dinis Pinheiro ainda ressaltou que o todo o País está consternado pela tragédia. “O povo brasileiro está muito triste. É algo que realmente abala o Brasil”, disse.
Deputados fazem minuto de silêncio
Durante a reunião da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO), os parlamentares fizeram um minuto de silêncio em pesar pela morte de Eduardo Campos. Um dos presentes era o deputado Wander Borges, colega de partido do presidenciável morto, que fez questão de expressar toda a sua tristeza pela tragédia.
“O Brasil perdeu um estadista que já contribuiu e muito ainda tinha por contribuir para o debate de ideias no processo democrático. Conversei com o Eduardo na semana passada, por telefone. Na nossa conversa, ele ressaltou a importância de valorizarmos o debate das principais questões que dizem respeito ao futuro do Brasil. Todos os brasileiros estão tristes pelo que aconteceu, mas Eduardo Campos deixou seu exemplo e deixou a vida para entrar na História”, afirmou.

Leia matéria na íntegra no Portal ALMG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos