quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Taxistas trazem demandas em lançamento de frente parlamentar



Taxistas trazem demandas em lançamento de frente parlamentar

Solenidade na Assembleia reuniu, nesta quarta-feira (13), deputados e representantes de sindicatos e cooperativas.

Representantes de taxistas de Minas Gerais apresentaram demandas da categoria, durante o lançamento da Frente Parlamentar Mista de Apoio aos Taxistas de Minas Gerais (Frentaxi). A solenidade foi realizada no Salão Nobre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta quarta-feira (13/8/14).
O presidente do Sincavir, Ricardo Faedda, disse que a prioridade da categoria é a regulamentação municipal da Lei Federal 12.865, de 2013. A norma ampara familiares de taxistas em caso de falecimento do detentor da licença, ao garantir o direito de exploração dos serviços por seus herdeiros. “Em Belo Horizonte, são 129 viúvas que herdaram as placas, mas ainda estão impossibilitadas de utilizar a permissão”, contou Ricardo. Ele também solicita a criação de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para regulamentar a questão em todos os municípios do Estado.
Criar uma política eficaz de segurança pública para os taxistas e prover maior incentivo de tributos para a aquisição de veículos com menor grau de emissão de poluentes são outros dois anseios apresentados pelo Sincavir à Frentaxi. “Temos certeza de que a frente poderá ajudar na resolução de todas essas demandas”, disse Ricardo Faedda.
Segundo o Sincavir, o Brasil tem 650 mil taxistas, dos quais 150 mil, aproximadamente, estão em Minas. Em Belo Horizonte, há 6.550 outorgados e mais 5 mil auxiliares, profissionais que complementam a jornada do taxista.
A frente terá como coordenadora a deputada Luzia Ferreira (PPS) e contará com a participação dos deputados Alencar da Silveira Jr. (PDT), Anselmo José Domingos (PTC), Antônio Carlos Arantes (PSDB), Ivair Nogueira (PMDB) e João Vítor Xavier (PSDB), além de representantes do Sindicato Intermunicipal dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários (Sincavir), da Federação das Cooperativas de Transporte do Estado de Minas Gerais (Fetranscoop) e de cooperativas de taxistas.
Leia matéria na íntegra no Portal ALMG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos