domingo, 17 de agosto de 2014

ntrevista do candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves

Entrevista do candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves

Recife (PE) - 17/08/2014

O candidato à Presidência da República da Coligação Muda Brasil, Aécio Neves,  foi ao Recife neste domingo (17/08) para a cerimônia de despedida do ex-governador Eduardo Campos, candidato à Presidência da República pelo PSB.

Assuntos Eduardo Campos

(Seguem trechos da entrevista)

Durante toda a convivência eram parceiros [Eduardo Campos e a mulher Renata], todo o tempo. Quando eu falava com ela [Renata Campos] pelo telefone, logo depois do acidente, ela falou: 'Olha, isso o Eduardo não tinha combinado comigo'. Ele sempre foi força e alegria e é o que tem que continuar movendo a nossa vida. A força dele e alegria de viver. Acho que a união da família é o que ele tem de mais valioso, de mais precioso para suportar uma dor que ela não diminui. Os próximos dias, semanas, meses, é uma dor crescente.

Então é um dia de muita tristeza. Eu não estou como candidato como candidato à Presidência da República. Estou como amigo, alguém que sabe a dimensão da perda do Eduardo e fará falta. Faz hoje para as discussões do Brasil e fará no futuro a construção de um projeto novo.

Sobre a possibilidade de Marina Silva ser candidata à Presidência da República

Não quero comentar. Hoje apenas vocês vão me permitir não entrar nessas análises políticas porque não me caberia porque seria uma intromissão indevida. Hoje eu estive com a Marina e desejei a ela muita paz e muita força. Conversei com a presidente também. É importante que nós tenhamos capacidade de compreender talvez até seguindo uma velha lição Tancrediana: 'Quem deve brigar são as ideias e não as pessoas'. Então vamos manter. Espero que possamos ter uma campanha civilizada e debatendo propostas.

Essa talvez seja a maior de todas as homenagens que qualquer um de nós possa fazer ao Eduardo. É uma campanha que pense o Brasil. Cada um com suas convicções e ideias, mas permitindo que a discussão se dê em torno do futuro dos brasileiros.

É uma perda enorme e pessoal, eu e a minha família toda estamos sentindo imensamente essa perda de um homem de bem. E que tinha a alegria de viver. Ele queria fazer algo muito digno para o Brasil.

Conversa com Marina Silva

Desejei muita paz e muita força nessa hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos