terça-feira, 16 de junho de 2015

Câmara de Varginha entrega Título de Cidadania para professora Adriana Cardoso








A Câmara Municipal de Varginha, atendendo a uma proposição do vereador Jorge Direne Ribeiro, realizou na noite da última quinta-feira (11), Sessão Solene para homenagear com Título de Cidadania Varginhense a professora Adriana Maria Ferreira Cardoso. A solenidade foi presidida pelo vereador Rômulo Azevedo Ribeiro e contou a presença de autoridades, professores, familiares e amigos da homenageada.
O vereador Jorge justificou na oportunidade que a professora Adriana é merecedora deste Título tendo em vista que em sua trajetória no município tem prestado relevantes serviços na área da educação. “Sua dedicação, humildade e senso de justiça a fazem uma líder que conquista a todos os alunos, professores, funcionários e pessoas da comunidade. A homenageada faz da educação uma missão de tornar os educandos cidadãos responsáveis, críticos e atuantes na sociedade, imprimindo-lhes não só o saber, mas a ética, o respeito e a cidadania”, destacou.
Diretora na Escola Estadual Prof.ª Aracy Miranda, no bairro Centenário desde o ano 2000, Adriana nasceu em Paraguaçu/MG, mudou-se para Varginha em 1983 e no ano seguinte concluiu o curso de Estudos Sociais na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Varginha, concomitante aos estudos adicionais em Pré-Escolar, no Colégio Santos Anjos. Em 1988, prestou concurso no Estado, sendo aprovada e nomeada para a Escola Estadual São Sebastião. E no ano seguinte, solicitou sua mudança de lotação para a Escola Estadual Professora Aracy Miranda, onde permanece até a presente data.
O coral Raízes do Futuro que é formado por reeducandos do Presídio de Varginha também participou das homenagens à professora e apresentou belíssimas canções. A escola Aracy Miranda, trabalha com um anexo dentro do presídio onde oferece diversas atividades para os presos.
Conduzidos pelo maestro Elias de Brito Pereira, o coral formado por 7 homens e 6 mulheres se apresenta em diversos locais de Varginha. Após as apresentações, um dos reeducandos falou para os presentes sobre seu processo de recuperação.
Mirella PenhaChefe do Serviço de ComunicaçãoJornalista MTB - 13314     
(35) 3219-4757 - (35) 8815-6045www.camaravarginha.mg.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos