sexta-feira, 19 de junho de 2015

Prefeitura de Varginha entrega mais uma obra de ampliação e reforma de Escola



ESCOLA MUNICIPAL RURAL PAULO CÂNDIDO DE FIGUEIREDO

Cumprindo o compromisso de investir na Educação o Prefeito Antônio Silva, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, Rosana Aparecida Carvalho, entregaram esta semana mais uma obra de ampliação e reforma de uma unidade educacional. Desta vez a Escola Municipal Rural Paulo Cândido de Figueiredo, localizada na Fazenda dos Coqueiros, que atende53 alunos (da Educação Infantil até 5º ano do Ensino Fundamental), funcionando em Tempo Integral, com  atividades de acompanhamento pedagógico, artesanato, dança, esportes e educação ambiental.

Inaugurada em 22 de junho de 1991, durante administração do prefeito Antônio Silva, a escola, cujo nome é em homenagem ao farmacêutico Paulo Cândido de Figueiredo, proprietário da Farmácia Braga, a escola passou por reforma geral, desde a pintura, instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, substituição de portas e janelas até a construção de muro de arrimo.

            Presente na solenidade, o prefeito Antônio Silva, reafirmou o investimento com a educação e ressaltou que 37 escolas estão sendo reformadas, no município, entre Cemeis - Centros Municipais de Educação Infantil e Escolas de Educação Infantil. Algumas já entregues, a exemplo dos Cemeis Maria Amélia, Ieda Carvalho Silva e Célia Campos Tavares, da E.M. Rural José Pinto de Oliveira e E.M. Domingos Ribeiro de Rezende e outras estão em obras, a exemplo da Cemei Professora Ariadna Gambogi, localizada no bairro Corcetti.

“Queremos que Varginha seja referência na educação pública para Minas e para o Brasil. Estamos no caminho certo e reafirmo o compromisso de investir na educação. Hoje o Brasil precisa ser reconstruído moral e acima de tudo em todos os setores da nossa sociedade. Com nossos professores poderemos reconstruir a Pátria que sonhamos, um Brasil digno, um Brasil que se conscientize que é possível vencer honestamente pelo trabalho e não pela esperteza e desonestidade”, disse o prefeito.

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos