sexta-feira, 19 de junho de 2015

Vereadores vão a Brasília buscar recursos para obras importantes para Varginha




O presidente da Câmara de Varginha, vereador Rômulo Azevedo Ribeiro e os vereadores Carlos Costa e Reginaldo Tristão estiveram em Brasília, durante esta semana. Os três foram a vários Ministérios e visitaram os deputados federais com base em Varginha, Diego Andrade e Dimas Fabiano.
Dentre os assuntos tratados pelos vereadores com as autoridades responsáveis estão a ampliação de obras e transformação do aeroporto de Varginha e aeroporto internacional de cargas, além da retomada de voos regulares para as maiores capitais do Brasil. “Nós também avançamos na conquista da TV Câmara, em canal aberto e digital e também da Rádio Câmara. Esses dois pedidos foram colocados na lista de prioridades da Secretaria de Comunicação da Câmara dos Deputados e esperamos em breve ter autorização para esses canais que irão ampliar a divulgação e transparência das ações do Legislativo”, disse o presidente da Câmara, vereador Rômulo Azevedo Ribeiro.
Outros assuntos tratados pelos vereadores em Brasília foram a captação de recursos para implantação de uma ciclovia em Varginha, a criação de uma nova rodovia que faça ligação de Varginha a Fernão Dias, passando por Carmo da Cachoeira.
Além das visitas aos ministérios e setores competentes, Carlos Costa, Reginaldo Tristão e Rômulo Azevedo Ribeiro também estiveram em reunião com os deputados federais, Diego Andrade e Dimas Fabiano. “Em uma dessas reuniões recebemos a importante notícia de que Varginha está contemplada pelo Governo Federal para ampliação do aeroporto, com projeto concluído recentemente, que aportará recursos de R$ 90 mi para o nosso município. A informação nos foi repassada pelo deputado Diego Andrade, que foi quem iniciou esse trabalho em 2013”, disse Rômulo. Os deputados também receberam os pedidos de ajuda para captação de recursos para importantes obras, principalmente para a criação de uma unidade de CTI/UTI infantil.
Por último, foram ao Senado Federal coletar mais informações sobre a Escola do Legislativo e trazer novidades para a unidade de Varginha da escola.

Mirella PenhaChefe do Serviço de ComunicaçãoJornalista MTB - 13314     
(35) 3219-4757 - (35) 8815-6045www.camaravarginha.mg.gov.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos