terça-feira, 16 de junho de 2015

Câmara participa de ciclo de debates sobre reforma política e igualdade de gênero








A Câmara Municipal de Varginha participou na última sexta-feira (12) do Ciclo de Debates “Reforma Política, Igualdade de Gênero e Participação: O que querem as mulheres de Minas”. O evento, promovido pela Assembleia Legislativa de Minas, faz parte de uma série de encontros regionais que tem o objetivo de discutir os desafios para a participação das mulheres na vida pública.


O presidente da Câmara, Rômulo Azevedo Ribeiro, e a vereadora Racibe de Fátima Faria fizeram parte da mesa de honra na abertura do evento. Os vereadores Jorge Direne, Rogério Bueno, Pastor Fausto e Carlos Costa, também estiveram presentes no evento.
Rômulo elogiou a iniciativa da ALMG, considerando que é um caminho para se levantar o que as mulheres desejam das políticas públicas. “Varginha está muito feliz em receber esse evento para que possamos discutir o papel das mulheres dentro da vida pública. A Câmara tem levantado essa bandeira, apoiado e dado voz a todas as ações que visam destacar o papel essencial que as mulheres têm hoje dentro das discussões políticas”, disse. Para ele, a mudança passa por uma questão cultural que precisa ser refletida com toda a sociedade.
A presidente da Comissão Extraordinária das Mulheres, deputada Rosângela Reis, e as deputadas Celise Laviola e Geisa Teixeira destacaram os desafios que enfrentaram para se eleger e também aqueles que enfrentam no dia a dia de sua atuação política, com a necessidade de conciliação da vida pública com obrigações profissionais e familiares.
A vereadora Racibe, contou sua experiência para estimular a participação de outras mulheres na vida pública. Ela disse esperar contar com mais mulheres na próxima eleição. “Se acreditarem que são capazes, não há quem vai fazer o contrário”, incentivou.
Mirella PenhaChefe do Serviço de ComunicaçãoJornalista MTB - 13314     
(35) 3219-4757 - (35) 8815-6045www.camaravarginha.mg.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos