quinta-feira, 18 de junho de 2015

Cineasta exibe documentário inédito sobre Varginha




Sessão especial será na Câmara Municipal, neste sábado (20)


Pela primeira vez será exibido em Varginha o documentário “A Morte Diária”, dirigido pelo varginhense, Daniel Lentini. As cenas foram filmadas em Varginha e na zona rural de Elói Mendes, Três Pontas, Córrego do Ouro e Campanha. O cineasta conta que a ideia de fazer o documentário começou quando ele percebeu que Varginha tinha passado por muitas transformações ao longo do tempo. “Eu nasci e vivi em Varginha até os 17 anos, depois me mudei para o Rio de Janeiro para estudar e trabalhar com cinema. Toda vez que retornava à cidade percebia muitas mudanças. Estava se transformando em um ligar que eu não mais conhecia. A partir disso surgiu a ideia de fazer um documentário sobre mudanças”, explicou Daniel.
A Câmara Municipal de Varginha tomou conhecimento do assunto a partir de uma matéria no Blog do Madeira, onde Daniel citou que tinha muita vontade de exibir o filme em Varginha e, a partir de então, entrou em contato com o cineasta para oferecer o Plenário da Casa para uma sessão.
A exibição do documentário, que tem 78 minutos de duração e que já foi inscrito em festivais nacionais e internacionais para concorrer a prêmios, será no próximo sábado (20), às 17h. A sessão será gratuita e aberta ao público.
O documentário “A Morte Diária” foi feito com recursos do próprio cineasta e foram utilizadas imagens de arquivo em apenas uma sequência do filme.

O diretor
Daniel Lentini é varginhense e já trabalhou em quase 20 filmes ao longo de 10 anos. Dirigiu três curtas e alguns videoclipes. Trabalhou nos dois Tropas de Elite, no Mutum, no Quincas Berro D’água, Alemão, Mato sem Cachorro, E aí, comeu?, entre outros. Atualmente está em Salvador trabalhando também como assistente de direção pra uma série da HBO.
Mirella PenhaChefe do Serviço de ComunicaçãoJornalista MTB - 13314     
(35) 3219-4757 - (35) 8815-6045www.c

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos