terça-feira, 16 de junho de 2015

Carlos Costa busca informações sobre transporte escolar em Varginha





Preocupado com possíveis situações de risco há que possam estar sujeitas as crianças que dependem do transporte escolar feito por vans em Varginha, o vereador Carlos Costa encaminhou a Prefeitura alguns questionamentos quanto à situação atual do transporte no município.
“Tenho recebido várias reclamações de pais sobre as situações de risco em que seus filhos estão sujeitos em vans fretadas e sobre a falta de transporte escolar. Há, inclusive, relatos de excesso de passageiros e direção perigosa. Isso deixa bem claro que a questão da regularização vai muito além de checar se os documentos das empresas estão em ordem, mas também de se ter certeza de que seus motoristas estão qualificados de fato.” - justificou o vereador.
Carlos explicou, ainda, que em 2013, após ter feito um requerimento, recebeu do Executivo Municipal a informação que haviam 38 vans autorizadas na época e que quaisquer veículos transitando com documentação irregular ou mesmo sem ela, seriam tirados de atividade pela fiscalização de trânsito feita pela Polícia Militar. Porém, dois anos se passaram desde essa declaração e nada foi entregue confirmando qualquer averiguação.
“Ocorre que estamos em 2015 e continuam as constantes reclamações de pais por não conseguirem vagas nas vans para transportar seus filhos. Problema que vem acontecendo desde o ano de 2012. Sendo que desde o mesmo ano, foi aprovado pela Câmara Municipal o aumento de número de vans para 52 em nossa cidade. E como nenhuma informação sobre qualquer atitude tomada durante estes 2 anos e 6 meses  foi passada, tornei a enviar ao Executivo, um requerimento a fim de ter o quanto antes essas informações para que esse problema possa ser solucionado”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos