terça-feira, 16 de junho de 2015

Secretaria Municipal de Esporte e Lazer Presente em 13 competições, com resultados positivos para diferentes modalidades



O final de semana foi agitado para o Esporte de Varginha onde a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer esteve representada em 13 diferentes competições. O Basquete Masculino e Feminino da SEMEL participaram em Guaxupé do 1º circuito da Copa Sub 13, realizado em parceria da ASSESMIG  - Associação Esportiva do Sul e Sudoeste de Minas Gerais e FMB - Federação Mineira de Basquete. O masculino perdeu na sexta(12) para Formiga e no sábado(13), para Poços de Caldas. O feminino venceu na sexta Passos, e foi derrotado no sábado por São Lourenço. Ainda no Basquete as 2 equipes com a categoria sub 17 disputaram vaga na fase final do JOJU - Jogos da Juventude, em Julho, e ambas conseguiram a vaga. O masculino venceu as duas partidas disputadas dias 12 e 13, contra Itajubá e São Lourenço, respectivamente. O feminino venceu na sexta, 12, Passos e perdeu no sábado, 13, para São Lourenço.
Voleibol
Ainda pelo Pré-Jogos classificatórios para o JOJU, o voleibol de Varginha participou no masculino e feminino também em Guaxupé. O masculino venceu na sexta (12) a equipe de Itanhandú por 3x0, no sábado (13) a vitória veio sobre os anfitriões por 3x2 e fechando a campanha frente a equipe de Três Corações,os varginhenses perderam por 3 set a 0.O feminino teve mais facilidade. Fez apenas 2 jogos e venceu Itanhandú e Capitólio, ambos por 3 sets a zero.As duas equipes se classificaram para a fase final dos Jogos da Juventude.
Futebol de Base
O futebol de base da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer participou da última rodada do returno do Sul mineiro. Os jogos foram em casa contra a equipe do Cruz Preta de Alfenas. No mirim os varginhenses venceram por 3x0, no infantil foi um empate por 2x2, e no juvenil a equipe da Semel venceu por 3x0. Sendo assim, a fase classificatória chegou ao fim e Varginha se classificou para a próxima fase no mirim e infantil, ficando de fora o juvenil.
Copa Record de Futebol
A equipe do Registânea, que conta com o apoio da Prefeitura de Varginha, representa o município na Copa RECORD de Futebol Amador, esteve em campo no último final de semana(14). Jogando em casa o time venceu a equipe de São Gonçalo do Sapucaí por 3x1 e se classificou para a próxima fase na 4ª posição, devendo assim enfrentar a equipe do Alterosa Futebol Clube que se classificou em 1º na chave A.




Caminhada Rio Verde
No dia último dia 13 de junho, sábado, a Prefeitura de Varginha, através da secretaria Municipal de Esporte e Lazer,  promoveu a caminhada Rio Verde,  com percurso de 14 KM reunindo 200 pessoas de 12 a 75 anos. Um trajeto rural e com paisagem exuberante, onde os participantes praticaram muita saúde. A SEMEL contou com o apoio do supermercado ABC que ofereceu frutas a vontade, e da Copasa que cedeu 3 caixas com copinhos de água.
Futsal feminino
O futsal feminino da SEMEL esteve em São Lourenço participando da última etapa do classificatório da LIDAE. A equipe varginhense venceu Itanhandú por 6x1 e se classificou para a inédita semi-final da competição contra Machado com data e sede ainda à definir. A equipe não contou com uma das suas principais jogadoras, a ala Larissa que estava lesionada, mais mesmo assim lutou e conseguiu uma bela vitória. “Estamos muito felizes com esse resultado, pois nos colocou numa semi –final, que há muito tempo buscávamos.Vamos intensificar os treinos e aprimorar  fundamentos específicos para quem sabe ir ainda mais além”, comentou a técnica da equipe Camila Damásio.



Jiu Jitsu
A SEMEL ainda deu apoio à equipe de Jiu Jitsu do Instituto LUTAR, que participou nos dias 13 e 14 de junho na cidade de Curitiba-PR, da seguinte competição “INTERNACIONAL OPEN IBJJF DE JIU JITSU”. A equipe varginhense esteve presente com uma equipe de 13 pessoas.
Meia maratona de Belo Horizonte
A SEMEL também deu apoio ao atleta André Fortunato, que participou da meia maratona de Belo Horizonte, prova de 21 km, que aconteceu no dia 14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos