sexta-feira, 19 de junho de 2015

Jogos escolares – Fase Municipal Natação



Alunos de 15 escolas municipais, estaduais e particulares de Varginha participaram da fase municipal disputada na Semel no final de semana

Realizada no final de semana, no parque aquático da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a fase municipal da natação dos Jogos Escolares contou com a participação de 40 alunos de 15 escolas municipais, estaduais e particulares de Varginha.

Foram disputadas seis provas em cada módulo (alunos/atletas nascidos entre 2001 a 2003 e 1998 a 2000), nos naipes feminino e masculino. Os alunos demonstraram muita vontade e competitividade apesar da água fria devido ao período do ano.

Esta competição serviu para montarmos a equipe que participará da fase estadual dos Jogos Escolares na cidade de Uberaba-MG entre os dias 04 a 08 de agosto e para resgatarmos estes eventos municipais de natação para a montagem da nova equipe varginhense de natação que se encontra em plena renovação” comentou o técnico Prof. Wagner Sartini

Projeto “Natação Cidadania


A Semel está oferecendo aulas de natação de graça através do Projeto “Natação Cidadania” onde adultos e crianças tem aulas desde a iniciação até o treinamento, basta preencher uma ficha e anexar alguns documentos. Para maiores informações (35) 3690-1548, no Departamento Técnico da Semel.


Campeonato Brasileiro Juvenil de natação
No último Campeonato Brasileiro Juvenil de natação que aconteceu em Recife, Varginha foi representada pela atleta Marcela Froeseler de Lara Resende, Federada pela equipe da Mackenze de BH, que  disputou 3 provas e obteve a sua melhor colocação nos 100 metros borboleta ficando na 12º colocação . A atleta disputou por Varginha os últimos Jogos da Juventude o JOJU e é treinada por sua mãe Maria Cristina Froeseler.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos