sexta-feira, 19 de junho de 2015

Prefeitura de Varginha inova com aulas de Tag Rubgy na Semel



A Prefeitura de varginha, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, mais uma vez inova. Trata-se de mais um projeto oferecido à comunidade. O Tag Rubgy, um jogo de iniciação ao Rubgy, fácil de jogar, divertido e seguro que pode ser praticado por equipes mistas, mesmo em espaços reduzidos e com pisos duros, como nas quadras que habitualmente existem nas escolas. No Tag Rubgy estão presentes as ações fundamentais do jogo de Rubgy como a corrida com bola, a finta, o passe e outras demandas de jogo.
Valores educativos do jogo de Tag Rubgy:
O Rubgy, através de suas características singulares permite que sejam vivenciadas pelos alunos um vasto leque de aprendizagens motoras, promovendo a interação e integração dos alunos.
O Rubgy permite a convivência ativa de meninos e meninas de todos os tipos morfológicos, dando oportunidades de êxito a qualquer criança. O Rubgy favorece a inclusão e a aceitação da diferença, todos são necessários, todos são importantes, independentes das características físicas, culturais ou do gênero.
O Rubgy desenvolve valores essenciais como:
Humildade, responsabilidade, coragem, criatividade, espírito de equipe, ajuda, disciplina, respeito, lealdade, camaradagem.
As aulas de Tag Rubgy são ministradas no campo Estádio Negro Horácio, na Vila Barcelona, às segundas-feiras, das 15h:30 às 17h30 / quartas-feiras, das 13h às 14h30, com o  técnico desportivo responsável da Semel, Tiago Monterani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos