sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Carnaval de Varginha começa no dia 11 de fevereiro

Carnaval de Varginha começa no dia 11 de fevereiro
Banho da Doroteia terá banda de axé e trio elétrico no centro

O Carnaval 2012 em Varginha terá seis dias de festa. A Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Turismo e Comércio (Setec), divulga a programação da folia que começa no dia 11 de fevereiro e continua do dia 17 ao dia 21 de fevereiro. A abertura da festa terá dois momentos. No dia 11 de fevereiro, às 10h, a Banda do Sobe e Desce toca as marchinhas e as músicas tradicionais do Carnaval no calçadão da Wenceslau Braz. Às 20h haverá a apresentação da banda Zullubaba em cima do trio elétrico Ilumisom, na Concha Acústica, a partir das 20h.
Como já é tradicional, a programação do Carnaval de Varginha vai oferecer atrações para públicos de todas as idades. Haverá o resgate do Carnaval das marchinhas e sambas, as baterias das escolas de samba e o show com as músicas que fazem sucesso atualmente.
Pelo segundo ano consecutivo, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e o Clube da Amizade entram na avenida para mostrar o Bloco Super-Família. Com o objetivo de conscientizar a população e dar a oportunidade dos assistidos pelos programas desfilarem com as próprias fantasias produzidas por eles. O tema do Super-Família em 2012 será Varginha 130 anos: Seus Direitos na Avenida. Serão abordados assuntos como o Sistema Único de Assistência Social (Suas) e outros assuntos de relevância e de utilidade pública, tais como a Constituição Federal, o Programa Fome Zero, o Estatuto do Idoso, a Lei Maria da Penha, a Lei Orgânica de Assistência Social (Loas), o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Estatuto do Deficiente.
O secretário municipal de Turismo e Comércio, Henrique Lemes, afirma que o Carnaval de Varginha terá estrutura nos moldes dos grandes eventos realizados no centro e com apoio das entidades de segurança do município. “O varginhense poderá ir em paz para o centro da cidade e no Banho da Doroteia os foliões terão o tradicional banho com os jatos de água do caminhão do Corpo de Bombeiros”, ressaltou.
Segundo o prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha” o Carnaval será de folia e responsabilidade social. “Teremos a participação direta da população e este ano novamente o Cras e o Clube da Amizade vai colorir a avenida Rio Branco unindo folia e desenvolvimento social”, apontou o prefeito.

PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL 2012:

Dia 11 de fevereiro (sábado)
10h – Banda do Sobe e Desce
20h – Banda Zullubaba no trio elétrico Ilumison

Dia 17 de fevereiro (sexta-feira)
18h – Banda do Sobe e Desce
20h – Bloco Super-Família (Cras e Clube da Amizade)
21h – Orquestra Carnavalesca Primo Trombini
22h – Banda Carbono Zero

Dia 18 de fevereiro (sábado)
18h – Banda do Sobe e Desce
20h – Orquestra Carnavalesca Primo Trombini
22h – Banda Carbono Zero

Dia 19 de fevereiro (domingo)
18h – Banda do Sobe e Desce
20h – Apresentação das baterias das escolas de samba de Varginha

Dia 20 de fevereiro (segunda-feira)
18h – Banda do Sobe e Desce
20h - Orquestra Carnavalesca Primo Trombini
22h – Banda Carbono Zero

Dia 21 de fevereiro (terça-feira)
18h – Banda do Sobe e Desce
20h - Orquestra Carnavalesca Primo Trombini
22h – Banda Carbono Zero

Todos os eventos acontecem na Concha Acústica, exceto a Banda do Sobe e Desce, no dia 11 de fevereiro, que se apresenta no calçadão da Wenceslau Braz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos