sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

CNJ boletim diàrio



O programa CNJ no Ar divulga na edição desta sexta-feira (17/02) o trabalho que está sendo desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça para mobilizar os tribunais de Justiça para integrarem a Rede Nacional de Cooperação do Judiciário. Em entrevista, o conselheiro Ney José de Freitas fala sobre as visitas aos tribunais para apresentar o projeto.
Leia Mais

CNJ no Ar destaca Rede de Cooperação Judicial

O problema do tráfico de pessoas do Brasil para outros países, bem como o de estrangeiros para o país, será discutido em um simpósio internacional em Goiânia (GO) que será promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O evento, que está previsto para ocorrer nos dias 14 e 15 de maio, no Centro de Convenções da capital goiana, está sendo organizado pela Comissão de Acesso à Justiça e Cidadania, presidida pelo conselheiro Ney de Freitas.
Leia Mais

Seminário internacional sobre tráfico de pessoas ocorrerá em maio

O Governo de Goiás, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Agência Goiana do Sistema de Execução Penal (AGSEP) firmaram Protocolo de Intenções, na última segunda-feira (13/2), para oferecer capacitação profissional e trabalho a detentos do estado. A iniciativa está em sintonia com os princípios do Programa Começar de Novo, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que busca conscientizar a sociedade sobre a importância da inclusão produtiva na prevenção da reincidência criminal.
Leia Mais

Goiás e Embrapa se unem para recuperar detentos


Os servidores da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão participam, até esta quinta-feira (16/2), de um workshop que os orientará na construção do Plano de Gestão da CGJ. O evento será realizado no auditório do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), durante dos três dias, das 14h30 às 17h. O Plano de Gestão da CGJ deve ser elaborado até o mês de abril.
Leia Mais

Workshop orientará servidores na construção do Plano de Gestão da CGJ


A partir do dia 1º de março (quinta-feira), o Prêmio Innovare recebe inscrições para a sua IX edição. Este ano, serão aceitas iniciativas ligadas aos temas “Desenvolvimento e Cidadania” e na premiação especial, práticas ligadas à “Justiça e sustentabilidade”, em apoio à Rio+20 (conferência da ONU que reunirá no Rio de Janeiro líderes do mundo todo para discutir meios de para diminuir o impacto da humanidade na Terra).
Leia Mais

Prêmio Innovare abre inscrições no dia 1º de março


Cerca de 30 mil processos pertencentes às Varas Criminais do Fórum Clóvis Beviláqua estão sendo migrados para o Sistema de Automação da Justiça (SAJ), software responsável pela gestão dos autos eletrônicos. Segundo Leila Derlange Dias Gonçalves, integrante do Grupo de Trabalho de Sistemas de Gestão Processual de 1º Grau do Judiciário do Ceará, as ações já foram previamente digitalizadas e, desde o último dia 3, está sendo feita a migração dos dados processuais e a importação das imagens escaneadas para o novo sistema.
Leia Mais

30 mil processos das Varas Criminais do TJCE terão tramitação eletrônica


O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) realizou, nas últimas segunda e terça-feiras,  o 1ª Mutirão Cível 2012, por meio do Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais da Comarca de Fortaleza. As sessões conciliatórias ocorreram no Fórum Clóvis Beviláqua. Foram agendadas, no total, 97 audiências, sendo a maioria referente a ações revisionais envolvendo bancos e instituições financeiras.
Leia Mais

TJCE realiza primeiro mutirão cível de 2012


As pessoas inadimplentes com o Cartão BRB poderão quitar seus débitos durante toda a I Semana de Conciliação de 2012, que acontece no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territóiros (TJDFT), desde a última segunda-feira, 13/2. Quem tiver interesse, pode aproveitar a oportunidade entrando em contato com o Cartão BRB pelo telefone 61- 3966.5466. Pode contactar, também, com o Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação - NUPEMEC do TJDFT pelo telefone 61- 3103.7743 e solicitar que seu processo seja incluído ainda nesta semana. Vale ressaltar que somente as pessoas que já têm ação na Justiça com o referido Cartão podem participar da Semana.
Leia Mais

Inadimplentes com o cartão BRB ainda podem participar da Semana de Conciliação


O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) abre inscrições para o teste seletivo de estágio remunerado até 6 de março de 2012. São 125 vagas, além do cadastro de reserva, para estudantes que estão cursando a partir do 6º período do curso de Direito e a partir do 5º dos cursos de Administração, Arquitetura, Engenharia, Psicologia, Ciências Contábeis, Serviço Social e Informática.
Leia Mais

TJPI abre inscrições para teste seletivo de estágio remunerado


O Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), desembargador Otávio Augusto Barbosa, lançou nesta quarta-feira, 15/02, a pedra fundamental para construção do Fórum de Águas Claras, região administrativa do Distrito Federal. A nova Casa de Justiça pretende descongestionar a circunscrição de Taguatinga que, em média, atende 25% da demanda das cidades de Águas Claras, Vicente Pires e Setor Complementar de Indústria e Abastecimentos – regiões que serão atendidas pela nova sede.
Leia Mais

Águas Claras recebe pedra fundamental para construção de novo fórum do TJDFT


O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon) de Santa Catarina realizou na última sexta-feira (10/2), em Florianópolis, uma reunião com 14 ex-alunos da Escola da Magistratura Federal naquele estado (Esmafesc), que atuarão como conciliadores em audiências judiciais.
Leia Mais

Cejuscon terá 14 conciliadores vindos da escola da magistratura


O juiz titular do Juizado de Violência contra a Mulher do Núcleo Bandeirante, Ben-Hur Viza, recebeu na tarde desta quarta-feira (15/20) a visita de uma comitiva do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). A equipe conheceu o trabalho pioneiro da Vara e do Núcleo Psicossocial Forense que atua junto ao magistrado no tocante ao problema da violência doméstica e familiar contra a mulher.

TJRJ visita experiência pioneira do Juizado da Mulher do Distrito Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos