sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Olha o Carnaval de Varginha minha gente. Vamos lá!!!

Bloco Super-Família entra hoje na avenida
Venda de serpentinas metalizadas está proibida em Varginha


O centro da cidade está preparado para os cinco dias de festa do Carnaval 2012 de Varginha. Nesta sexta-feira, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e o Clube da Amizade entram na avenida para mostrar o Bloco Super-Família. Com o objetivo de conscientizar a população e dar a oportunidade dos assistidos pelos programas desfilarem com as próprias fantasias produzidas por eles, o tema do Super-Família em 2012 será Varginha 130 anos: Seus Direitos na Avenida. O desfile será acompanhado pelas crianças e adolescentes do Batukalata e da bateria da Asa Branca e começa às 20h na avenida Rio Branco.
Serão abordados assuntos como o Sistema Único de Assistência Social (Suas) e outros assuntos de relevância e de utilidade pública, tais como a Constituição Federal, o Programa Fome Zero, o Estatuto do Idoso, a Lei Maria da Penha, a Lei Orgânica de Assistência Social (Loas), o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Estatuto do Deficiente. Logo após o Super-Família, os foliões assistem às apresentações da Orquestra Carnavalesca Primo Trombini e da banda Carbono Zero.
Entre as atrações do Carnaval de Varginha estão o Bloco Super-Família, a Banda do Sobe e Desce, a Orquestra Carnavalesca Primo Trombini, a Banda Carbono Zero e as baterias das escolas de samba do município. As baterias passam pela avenida no domingo (19), às 20h. Elas serão representadas pelas escolas Hora H, Águia da Liberdade, Asa Branca, Império da Serrinha, Unidos do Ipiranga, Vila Mendes e Independentes do Centenário.
Serpentinas metalizadasDesde março de 2011, através do Decreto Nº 5.536/2011, o está proibida a comercialização, distribuição e uso de serpentina metalizada e produtos similares no município de Varginha. A decisão foi tomada após a tragédia ocorrida na cidade de Bandeira do Sul, no dia 27 de fevereiro de 2011. A Prefeitura considerou os grandes riscos que o material leva à população quando este tem contato com a rede elétrica. Quem descumprir o Decreto, terá a penalidade de apreensão da mercadoria pelos fiscais da Prefeitura, Guarda Municipal e Polícia Militar. Os responsáveis pela fiscalização aplicarão os respectivos critérios próprios na apreensão dos produtos e penalização dos infratores.
A população pode ajudar na fiscalização da venda de serpentinas metalizadas. As denúncias são feitas através do Setor de Fiscalização e Posturas da Prefeitura de Varginha, pelo telefone 3222-9258, da Guarda Municipal, pelo telefone 153, e da Polícia Militar, pelo 190. A festa conta com o apoio da Fundação Cultural, Guarda Municipal, Departamento Municipal de Trânsito, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e EPTV.


PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL 2012:

Dia 17 de fevereiro (sexta-feira)
20h – Bloco Super-Família (Cras e Clube da Amizade)
21h – Orquestra Carnavalesca Primo Trombini
22h – Banda Carbono Zero

Dia 18 de fevereiro (sábado)
18h – Banda do Sobe e Desce
20h – Orquestra Carnavalesca Primo Trombini
22h – Banda Carbono Zero

Dia 19 de fevereiro (domingo)
18h – Banda do Sobe e Desce
20h – Apresentação das baterias das escolas de samba de Varginha

Dia 20 de fevereiro (segunda-feira)
18h – Banda do Sobe e Desce
20h - Orquestra Carnavalesca Primo Trombini
22h – Banda Carbono Zero

Dia 21 de fevereiro (terça-feira)
18h – Banda do Sobe e Desce
20h - Orquestra Carnavalesca Primo Trombini
22h – Banda Carbono Zero

Todos os eventos acontecem na Concha Acústica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos