quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

DESTAQUES DA AGENDA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS

DESTAQUES DA AGENDA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS
Quarta-feira (29/2/12)


As comissões da Assembleia agendaram 14 eventos, sendo uma visita e quatro audiências públicas. Uma delas será em Caeté, na RMBH, para discutir o transporte intermunicipal de passageiros. Na ALMG, os temas em debate são a denúncia de manipulação no registro de dados da defesa social em Minas; a continuidade da Feira de Artesanato do Mineirinho; e um projeto que propõe alternativa sustentável para o transporte público em BH. Já a visita será à Associação Mineira de Paraplégicos
Entre as proposições na pauta das comissões, destaque para os Projetos de Lei (PLs) 767/11, que cria uma política estadual para a população de rua; e 1.018/11, que obriga o Estado a instalar bloqueador de celulares em unidades prisionais.
No Plenário, haverá Reunião Ordinária às 14 horas.


Convidados
* A possível manipulação de dados nos Registros de Eventos de Defesa Social será tema de audiência conjunta das Comissões de Direitos Humanos e de Segurança Pública. A denúncia é de que estatísticas oficiais de criminalidade estariam sendo distorcidas pelo Governo do Estado. A audiência está marcada para as 10 horas, no Auditório.

* A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia vai receber o estudante de arquitetura Kaiodê Leonardo Biague, autor de um dos projetos vencedores do Prêmio Jovem Cientista 2011, que trata de uma alternativa para o transporte público de Belo Horizonte, baseada na sustentabilidade. A reunião acontece no Plenarinho II, às 10 horas.

* A Comissão de Cultura  recebe convidados para discutir a garantia de trabalho e geração de renda para os expositores da Feira de Artesanato do Mineirinho.  Deputados pretendem analisar a possibilidade de transferir a feira provisoriamente para outro local durante as obras de reforma do estádio. O encontro será às 16 horas, no Auditório.

Visita
* Às 15 horas, a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência visita a Associação Mineira de Paraplégicos, para conhecer os trabalhos desenvolvidos pela entidade. A Associação fica na Avenida do Contorno, 2.655 - Santa Efigênia.

Caeté
* A cidade de Caeté, na RMBH, recebe a Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas para debater a questão do transporte intermunicipal de passageiros. Moradores reclamam de superlotação, atrasos e má conservação dos ônibus. A reunião acontece às 20 horas, no Salão Paroquial São Francisco de Assis (Praça da Matriz, s/nº, bairro José Brandão).

Comissões
* Às 14 horas, a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária discute e vota, no Plenarinho IV, pareceres sobre 18 proposições, entre elas, o PL 767/11, que institui a política estadual para a população de rua, e o PL 1.018/11, que obriga o Estado a instalar bloqueador de celulares em presídios, cadeias e outras unidades de detenção.


Para ver a agenda completa do dia, clique no link:
http://www.almg.gov.br/acompanhe/agenda/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos