quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Carnaval de Varginha MG

Carnaval de Varginha leva mais de 20 mil pessoas ao centro da cidade
Cinco dias de folia animaram os foliões que viram desfiles e shows

Depois de cinco dias de folia para toda a família, o Carnaval 2012 terminou nesta terça-feira (21) no centro de Varginha. Cerca de 20 mil pessoas passaram pela Concha Acústica, avenida Rio Branco e Praça do ET entre sexta e terça-feira. Com o apoio da Polícia Militar e a Guarda Municipal, o evento não registrou nenhum incidente que atrapalhasse a folia dos varginhenses que levaram toda a família para pular o Carnaval.
“Nos cinco dias abrimos espaço para que os próprios varginhenses mostrassem seus trabalhos como forma de valorizar os artistas daqui. Mais uma vez tivemos a participação direta da população com o desfile do Cras e do Clube da Amizade colorindo a avenida Rio Branco e unindo folia e desenvolvimento social. Foi um Carnaval da família, com muita paz e alegria”, disse o prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha”.
Na sexta-feira, pelo segundo ano consecutivo, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e o Clube da Amizade entraram na avenida para mostrar o Bloco Super-Família. Com o objetivo de conscientizar a população e dar a oportunidade dos assistidos pelos programas desfilarem com as próprias fantasias produzidas por eles. O tema do Super-Família em 2012 foi Varginha 130 anos: Seus Direitos na Avenida. Foram abordados assuntos como o Sistema Único de Assistência Social (Suas) e outros assuntos de relevância e de utilidade pública, tais como a Constituição Federal, o Programa Fome Zero, o Estatuto do Idoso, a Lei Maria da Penha, a Lei Orgânica de Assistência Social (Loas), o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Estatuto do Deficiente.
As alas foram compostas por crianças, adolescentes e idosos que no cotidiano são assistidos pelos projetos sociais desenvolvidos no município. As fantasias coloriram a avenida e o desfile foi assistido por milhares de pessoas que, em seguida, ainda aproveitaram para curtir os shows da Orquestra Carnavalesca Primo Trombini e a Banda Carbono Zero.
No sábado, na segunda-feira e na terça-feira, os foliões começaram a folia na Praça do ET com a Banda do Sobe e Desce. Os foliões curtiram as marchinhas de forma instrumental. Em seguida, a folia foi comandada pela Orquestra Carnavalesca Primo Trombini e a Banda Carbono Zero, com o melhor do axé acompanhado pelas coreografias dos dançarinos.
Escolas de samba – No domingo os varginhenses disputaram lugar na avenida Rio Branco para ver a passagem das baterias de sete escolas de samba de Varginha. Hora H, Asa Branca, Águia da Liberdade, Unidos da Vila Mendes, Unidos da Vila Ipiranga, Independentes do Centenário e Império da Serrinha colocaram os foliões para sambar. A Hora H ainda ocupou a Concha Acústica para tocar clássicos dos sambas enredos que fizeram história no Rio de Janeiro.






“Recebemos um público muito grande nos cinco dias de Carnaval. A preocupação da prefeitura foi de promover um Carnaval diversificado, valorizando os artistas locais e, principalmente, que o varginhense pudesse trazer a família em paz”, disse o secretário municipal de Turismo e Comércio, Henrique Lemes. O Carnaval de Varginha teve o apoio da Guarda Municipal, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, Fundação Cultural, Departamento Municipal de Trânsito e EPTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos