quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Rogério Bueno sugere redução de jornada de trabalho de servidores responsáveis por pessoas com necessidades especiais


Parabéns Vereador Rogério, realmente esta complicado não saber o horário de ônibos. Minha filha ontem por não saber pagou para ir fazer a prova do INSS do centro a UNIFENAS NO Imaculada 28,00 e quando terminou a prova após esperar uma hora pagou mais 28,00 para voltar.  Muito caro e sem ter como saber horário em dia de prova e domingo. Quem não pega uma linha de ônibos regularmente nada sabe e fica sem ter como saber. E quanto aos que cuidam de doentes merecem sim esta diminuição de jornada. Não é facil trabalhar e cuidar.





Considerando a grande insatisfação dos usuários do Transporte Coletivo Urbano com o serviço prestado na cidade, especialmente por não conseguirem saber exatamente o horário em que todos os ônibus de determinada linha irão trafegar foi que o Vereador Rogério Bueno sugeriu ao Prefeito Municipal e à empresa Concessionária do serviço, a divulgação dos horários dos ônibus nos principais pontos da cidade, constando telefone da empresa para eventuais reclamações quanto aos atrasos.

“A ideia é que sejam divulgados nos principais pontos da cidade os horários correspondentes dos mencionados transportes coletivos, bem como o telefone da referida empresa que detém a concessão do serviço público, para eventuais reclamações”, salientou o vereador que em março de 2011 já havia feito igual sugestão e lamenta nada ter sido feito até o momento. a Indicação nº175/2011, de igual teor, no entanto até a presente data nada foi feito. “ Esperamos que os responsáveis revejam a situação visando solucionar o problema em questão e, consequentemente, melhorando a qualidade do serviço prestado”.





Rogério Bueno sugere redução de jornada de trabalho de servidores responsáveis por pessoas com necessidades especiais



Rogério Bueno também pediu ao Prefeito Municipal, estudos sobre a viabilidade de editar Lei que possibilite a redução da jornada de trabalho dos servidores públicos municipais responsáveis por pessoas com deficiência ou com necessidade de cuidados especiais.

Da mesma forma ele conta já ter apresentado proposição de igual teor em 2009, 2010 e 2011, com a finalidade de sugerir a redução de jornada de trabalho do Servidor Público Municipal, legalmente responsável por pessoas com deficiência ou com necessidade de cuidados especiais, em tratamento especializado, como forma de proporcionar melhor acompanhamento por parte do responsável, sem, contudo, prejudicá-lo no exercício do trabalho.

“A presença do responsável, que na maioria dos casos são os pais, no tratamento das pessoas com deficiência ou com necessidade de cuidados especiais, contribui sobremaneira para garantir sua eficácia, uma vez que torna-se imprescindível ao paciente os cuidados e o apoio de seus familiares”, esclarece que, a exemplo da Lei Estadual nº 9.401/1986, que autoriza o Poder Executivo a Reduzir a Jornada de Trabalho dos Servidores Públicos no caso em questão, sugere à Administração Municipal que adote medida semelhante no âmbito municipal, como forma de garantir aos servidores do Município o mesmo benefício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos