sábado, 11 de fevereiro de 2012

ONDE ESTÃO OS DIREITOS DOS DEFICIENTES

PARABÉNS Codeva
Parabéns a todos envolvidos só sinto que muitos deficientes nem fiquem sabendo destes encontros e nem o que acontece.
Apenas uma pequena minoria sabe e esta por dentro de seus direitos e onde buscar.
Eu não conheço outra colunista deficiente com baixa visão e assumo minha condição especial e nunca sou convidada para estes encontros,
E os desafios são muitos e informações poucas e já fiz contato, mas jamais fui convidada.
E minha pergunta é onde estão nossos direitos?

Como saber o que tenho de direitos pela lei?

 Digo o que realmente esta funcionando?

A declaração de rendas vem ai, Deficientes tem descontos  em algo em Varginha?
Recebo muitas noticias de São Paulo, mas em Minas não.
Deficiente tem desconto em automóveis, qual a deficiência que tem este desconto?
Quanto tempo leva para ter este benefício?
 Deficientes tem prioridades de atendimento pela lei?
 Como ele pode ter acesso aos benefícios, onde buscar estas informações em Varginha .
PORQUE QUANDO EU QUIS SABER NINGUEM ME SOUBE DIZER.
COMO PARTICIPAR DE ALGO QUE TENHO INTERESSE EM SABER?


SOU DEFICIENTE VISUAL COM TODOS DIREITOS ACEGURADOS PELA LEI COM BAIXA VISÃO COM TODOS DIREITOS QUE UM CEGO TEM.
ATE HOJE NÃO VI NEM UM E GOSTARIA DE SABER QUAIS, ONDE E COMO.

Quero ressaltar que a CODEVA É UMA CONQUISTA E SEI QUE AS DIFICULDADES SÃO MUITAS, MAS SE EU ME CALAR COMO VÃO SABER DAS FALHAS ?
E ESTA BANDEIRA É MINHA TAMBÉM. E TENHO MANEIRAS DE DIVULGAR E JÁ OFERECI. RECEBI O RELISE porque sou Colunista e jornalista .
MAS NÃO O CONVITE, E EXISTEM PESSOAS COMO EU E MUITAS QUE PRECISAM DE AJUDA SIM. E EXISTE UM ORGÃO PARA ISTO QUE ESTA NO COMEÇO QUE TEM DE TER UM CADASTRO.  O INSS DEVE TER ESTE CADASTRO. ALUNOS QUE PASSARAM PELA FUNVAE E HOJE LA NÃO ESTÃO .TEM MUITAS MANEIRAS DE CADASTRAR E EXISTE O SISTEMA DE SAUDE QUE DEVE TER AS FICHAS. NÃO FALEM QUE É O PREFEITO PORQUE ELE CRIA OS ORGÃOS ASSIM COMO A CÂMARA É SOLIDARIA.MAS ESTAFUNCIONANDO COMO?
NÃO É SO CADEIRANTE QUE É DEFICIENTE, EXISTEM MUITOS E VARIADAS FORMAS. EU MESMA NÃO ANDO SÓ DEPOIS QUE ESCURECE. SÓ RECONHEÇO AS PESSOAS SE O SOL ESTIVER NO ROSTO E PRÓXIMAS, SERA QUE VOU TER DE USAR BENGALA E OCULOS ESCUROS PARA VEREM E FALARAM COITADINHA E ME DAREM A MÃO PARA ATRAVESSAR A RUA?
ESPERO NÃO CHEGAR ESTE DIA, MAS SE CHEGAR VOCÊ QUE LE VAI ME FAZER ESTE FAVOR E NÃO DEBOCHAR COMO JÁ ENCONTREI PESSOAS QUE DEBOCHARA DE MINHA DIFICULDADE. É TRISTE, MAS É REAL. E NÃO VOU CALAR. JÁ ENCONTREI PESSOAS QUE ME DISSERAM NÃO FALE QUE É DEFICIENTE VÃO TE DISCRIMINAR.
QUE DISCRIMINE PIOR É NÃO TER DIREITOS!
NÃO ANDO SÓ SE ESCURE SE PORQUE AI NÃO VEJO MESMO E OS CARROS VEM SEM PENSAR NOS PEDESTRES.
 ISRAEL INVENTOU UM TRANSPLANTE BIONICO QUE EM ALGUNS CASOS VAI VOLTAR A VISÃO COM MEIA HORA DE IMPLANTE.  DEGENERAÇÃO QUE MEU CASO ESTA ENTRE ELES E VAI VIR PARA CA EM 2013 QUANDO SERA LANÇADO. 
 É UMA LUZ UMA INFORMAÇÃO QUE DEVE SER REPASSADA, AFINAL MESMO SENDO CARO POUPARA AO GOVERNO n COISAS. COMO SE DARA ISTO?
PARECE-ME QUE FALTAM INFORMAÇÕES.
Meu tratamento só em São Paulo e nunca tive nem uma passagem nem nada Meu plano é local , quando fui na saude na avenida Princeza do Sul recebi falta de educação da atendente que era encarregada não sulbaterna isto tem   mais de 4 anos, me dizendo vai apertar seu plano etc... eu disse pago impostos... mas reclamar pra quem?
 Brigar seria pior não tinha estrutura com diagnostico de cegueira total e sofrendo, sem saber onde ir e como ir, mas o ser humano se adapta e quer seus direitos e que os que estão no mesmo barco tenham mais chance .
 Se o prefeito e a câmara fazem leis e constroem  o tabalhador  destroi nada acontecera. Temos que colocar a boca no trambone nos blogs ... A lei Maria da Penha ... etc.
Minha deficiencia não é visivel ,não traz marcas. Quando uma moça atendente passou uma moça na minha frente alegando que ela estava amamentando eu disse sou deficiente com baixa visão e aposentada . Ela disse seu defeito não é visivel e respondi também não vi os seios da moça. Ela alegou que o bebe estava em casa e que tinha que voltar. Se eu tinha que provar minha deficiencia e em Varginha não tem aparelhos para tal  que eu conheça,a moça também tem que mostrar o seio com leite. Porque eu sim ela não?
Ja vi em bancos criança sendo emprestada para que uma jovem fosse na frente...Se Deus me faz passar por este caminho alguma razão tem e acredito que defender os direitos do deficiente seja meu destino. cansei de ver o deficiente sendo discriminado ao longo dos anos e quem tem  filho especial como eu tenho sabe muito bem a este respeito.  Escola pública me mandando retirar minha filha com 3 dias de aulas e   conservatório negando a renovação da matricula . E tantas coisas que aconteceram durante nossas vidas que chega um tempo que falamos chega! Basta quero meus direitos ,quero a lei aplicada. Pago impostos. Mas antes de tudo somos humanos e brasileiros. .
FDione Fonseca


seu comentario mesmo que anônimo é importante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos