sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Prefeitura faz campanha preventiva para o Carnaval

Equipes do PSF e do Setor de Zoonoses estarão no centro neste sábado (18)

A equipe do Programa Saúde da Família (PSF) do bairro Padre Vítor faz ação especial de prevenção contra as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) neste sábado (18) no calçadão da Wenceslau Braz. A campanha começa às 9h e vai contar com profissionais de saúde na distribuição de preservativos e panfletos sobre os cuidados durante as festas de Carnaval.
Durante essa semana a Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), distribuiu cerca de 20 mil preservativos e 15 mil panfletos de orientação para as unidades de saúde, as bases do Programa Saúde da Família (PSF), hospitais e empresas.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Fausto Geraldeli, a intenção é conscientizar a população e mostrar a importância da prevenção. “É sempre válido fazer esse tipo de trabalho e nunca é demais realizar ações de prevenção. Todas as equipes de saúde, com centenas de colaboradores, se envolveram nas atividades e a campanha no calçadão encerra uma semana de trabalho intenso de distribuição de preservativos e panfletos. Espero que a população curta o Carnaval e não se esqueça da prevenção”, comentou o secretário.
O secretário lembrou que o Pronto-Atendimento do Hospital Bom Pastor funciona normalmente, 24 horas por dia, durante o feriado prolongado. As unidades básicas de saúde, PSF's e SOS retornam na quinta-feira (23).
Dengue – As ações de prevenção da Semus neste fim de semana vão além das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). A equipe do Setor de Zoonoses da Prefeitura de Varginha, estará no centro da cidade, de 9h às 13h, para entrega de material sobre prevenção contra a dengue. Além do calçadão da Wenceslau Braz, a equipe vai até os principais semáforos da área central para a distribuição dos panfletos aos motoristas. Alguns agentes estarão vestidos com a fantasia do mosquito Aedes aegypt para chamar a atenção da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos