quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Presidente da ALMG participa da entrega da Medalha JK

Presidente da ALMG participa da entrega da Medalha JK

Solenidade homenageou 120 personalidades que contribuíram para o desenvolvimento de Minas e do País


O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), participou, nesta quinta-feira (12/9/13), da solenidade de entrega da medalha Presidente Juscelino Kubitschek, em Diamantina (região Central). A cerimônia, realizada anualmente na data de aniversário do ex-presidente, que nasceu há 111 anos, foi no Seminário Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus. Em 2014, completará 100 anos da entrada de JK no colégio do seminário.
Em entrevista para a TV Assembleia, o presidente da ALMG destacou a importância de JK para o desenvolvimento do País. “Ele nos deixou um legado imensurável, que deve ser absorvido por cada um que exerce a vida pública. Era um político com uma visão espetacular de mundo e que, definitivamente, mudou o curso da história do Brasil”, declarou.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckimin, foi o orador oficial da solenidade e um dos agraciados com a medalha. Ele reforçou, em seu discurso, o caráter revolucionário de JK e a necessidade de se continuar investindo no binômio energia e infraestrutura. “JK se antecipou a seu tempo. Mesmo tendo vivido no século XX, tinha uma visão própria do século XXI. Priorizou projetos voltados à melhoria da infraestrutura e da capacidade energética do País, que voltam a ser obstáculo ao nosso desenvolvimento”, pontuou.
A medalha foi entregue a 120 personalidades e instituições que contribuíram para o desenvolvimento do município, do Estado e do País. Além de Geraldo Alckmin, também foram agraciados com a medalha o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda; o presidente do Superior Tribunal de Justiça, Felix Fischer; e o presidente do Tribunal de Contas da União, João Augusto Ribeiro Nardes. O deputado Gil Pereira (PP), que hoje é Secretário de Estado de Desenvolvimento dos vales do Jequitinhonha e Mucuri; a deputada Luzia Ferreira (PPS) e os deputados Juarez Távora (PV), Antônio Lerin (PSB), Duílio de Castro (PMN), Gustavo Perrella (PDT), João Vítor Xavier (PSDB) e Duarte Bechir (PSD) também foram homenageados.
Leia a matéria na íntegra
--

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos