sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Varginha In Dance Festival chega à sua 8ª Edição neste sábado no Capitólio



Varginha In Dance Festival chega à sua 8ª Edição neste sábado no Capitólio



Jurados de renome internacional como Márcio Rongetti, Victor Navarro e Yoko Okada estarão na cidade para julgar as coreografias


Tudo pronto para a 8ª edição do Varginha In Dance Festival  que é realizado com total apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Prefeitura Municipal de Varginha, Comic e Fundação Cultural. O evento é organizado pela empreendedora cultural Cláudia Rodrigues Paiva Lounine  com quatro dias de duração e será ponto de encontro de bailarinos, professores, coreógrafos e admiradores da dança. Pessoas de diversas cidades estarão na cidade participando da mostra competitiva trazendo espetáculos inéditos e programação com oficinas gratuitas.

O evento está com novidades este ano. Iniciou em agosto com apresentações de dança para escolas públicas, e mostra de dança para o público em geral gratuitamente. Neste final de semana mais uma etapa será cumprida, prosseguindo com a “Mostra competitiva” e distribuição de R$ 6.000,00 em prêmios. A intenção é promover, difundir e valorizar a cultura nacional e transformar nossa cidade em um grande centro cultural e de divulgação da dança.

As apresentações da mostra competitiva começam às 18h30min neste sábado no Theatro Municipal Capitólio “As pessoas deverão retirar os ingressos no Ballet Marlene Rodrigues Paiva. Mas, os ingressos serão limitados devido à capacidade do teatro”, explica Lídia Paiva, uma das responsáveis pela organização do evento.

OFICINAS Além dos espetáculos está sendo realizada uma oficina de Hip Hop com Reinaldo Sarto para escolas públicas gratuitamente visando à difusão da dança em Varginha.
O evento conta com apoio cultural do Ballet Marlene Rodrigues e da Associação Artística Janet Finatti.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos