segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Secretário de Meio Ambiente reúne com caçambeiros da cidade

Secretário de Meio Ambiente reúne com caçambeiros da cidade

O Secretário de Meio Ambiente, Joadylson Ferreira se reuniu nesta manhã, dia 23/09, com os proprietários das empresas de caçambas do município de Varginha, para resolver o problema do descarte de lixo em terreno autorizado pela prefeitura, localizado à margem da BR-491, entre os trevos de Varginha/Elói Mendes e Varginha/Três Pontas.
            Segundo o secretário, a autorização era apenas para o descarte de resíduos de materiais de construção no local, entretanto as empresas não estão respeitando esta norma e depositando também no local materiais orgânicos e lixo hospitalar. A fim de resolver o problema, a Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente interditou o local e notificou todos os proprietários que após tomarem conhecimento do ocorrido pediram a reunião para  juntos buscarem uma solução.
            Durante a reunião Joadylson Ferreira apresentou as fotos tiradas pelos seus fiscais, comprovando a quebra das normas estabelecidas entre a secretaria e os mesmo. Todos os seis proprietários presentes reconheceram a irregularidade e disseram estarem dispostos a regularizar novamente o terreno. Para isso será necessário jogar uma grande quantidade de terra no local e também alugar equipamentos necessários, incluindo o maquinário para fazer o recobrimento do lixo já descartado.
            "A secretaria está sendo amiga desde o começo, estabelecendo bons prazos, atendendo a todos sempre que necessário, disponibilizando áreas de trabalho, enfim, cumprindo seu trabalho e muitas vezes indo até além do necessário. Só que não podemos permitir que façam mau uso da nossa confiança. A partir de agora está tudo lacrado e só disponibilizaremos uma nova área para que sejam depositados os resíduos de construção após a reestruturação daquele local. "Aquilo" se tornou uma vergonha para a cidade, motoristas e pedestres que transitam por ali são expostos a uma extrema poluição visual. Precisamos mudar isso e vamos mudar!", declarou o secretário de Meio Ambiente.
            Ainda na reunião os proprietários cogitaram estudar a ideia da criação de uma Associação para facilitar essas negociações e também as realizações dos trabalhos e divulgação dos serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos