quinta-feira, 3 de maio de 2012

Podval, candidato à presidência da OAB/SP, visita Piracicaba

     Podval, candidato à presidência da OAB/SP, visita Piracicaba
"Subseções devem ter mais força e autonomia", propõe, entre as questões para debate


Roberto Podval: Oposição e boa visão dos problemas da classe no dia a dia


Foto Jorge Araujo - Divulgação
Alta

Amanhã, sexta-feira, 4, o criminalista Roberto Podval, pré-candidato da oposição à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo, OAB/SP, chega a Piracicaba para uma série de reuniões com advogados, estudantes e apoiadores de toda a região; programação inclui entrevistas e debate de ideias com representantes da classe


São Paulo e Piracicaba - O conhecido e combativo advogado criminalista Roberto Podval, pré-candidato de oposição à presidência da seção paulista da Ordem dos Advogados do Brasil, chega a Piracicaba na tarde desta sexta-feira, 4, para uma série de encontros e entrevistas. As reuniões estão sendo organizadas e realizadas a convite do diretor da Faculdade de Direito da UNIMEP, Universidade Metodista de Piracicaba, Jarbas Martins Barbosa de Barros, e de Rodrigo Boaventura, da banca Boaventura Advogados. À noite Podval participará de um churrasco para mais de 60 pessoas na chácara de Boaventura, no Bairro Nova Iguaçu (Rua Joao Miguel Japur, 320), a partir das 18h30.

Entre os temas previstos nas conversas, para discussão, destaca-se: a valorização do ensino do Direito, estudantes e professores; a autonomia das subseções e a aproximação com os serviços oferecidos na Capital; a entrada de bancas internacionais no mercado e a formação de uma política para agregar os paralegais.

Piracicaba e região contam com cerca de dois mil advogados inscritos na OAB, e a subseção de Piracicaba está entre as mais atuantes. A OAB seção São Paulo tem cerca de 300 mil inscritos, o que faz com que suas eleições movimentem tanto ou até mais quanto as eleições em alguns municípios paulistas. As candidaturas devem ser registradas oficialmente só em setembro.



O slogan da campanha de Roberto Podval - Minha voz na OAB - já espelha a sua própria forma de pensar e posicionamento político. "Quero ouvir o máximo de pessoas que puder. Tenho, até por já ter esse hábito e trabalhar no dia a dia, muito claras algumas questões: não à reeleição na Ordem, por exemplo. Um absurdo a utilização como trampolim político, como é o caso agora do D´Urso, que se lançou candidato a prefeito de São Paulo", comenta Podval, para quem é fundamental a recuperação da honra da profissão, do valor da Carteira da Ordem.

Bastante conhecido e respeitado pelo trabalho em causas difíceis, entre muitos outros o Caso Nardoni, quando chegou a ser agredido na porta do fórum, além de uma enorme dedicação aos movimentos sociais, Roberto Podval tem se dedicado a correr todo o Estado, em encontros para debates e a formação de sua plataforma de trabalho. "Sei bem onde precisamos mudar e agir, porque advogo diariamente e conheço muito bem as nossas dificuldades cotidianas. Minha candidatura será - tenho certeza - a mais representativa de todos, porque nasce dos advogados. Quero ser a voz de todos na OAB/SP, a voz de nossa sociedade que está cansada do continuísmo, do uso da máquina, da desatenção para os reais problemas", afirma.



Entre suas atividades de defesa da classe, Roberto Podval foi Presidente do IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais. É membro do Instituto dos Advogados de São Paulo, IAASP, do IDDD - Instituto de Defesa Direito de Defesa, além de Presidente do Conselho do Movimento de Defesa da Advocacia, MDA.

- "Acredito que as pessoas têm o direito de ser bem defendidas. Esse é um dos pilares do sistema democrático. Parte do sistema de Justiça. Eu acredito nesse sistema. Mas o sistema só funciona quando os dois lados estão equiparados. Minha tarefa como advogado é equilibrar a balança. Fazer com que a defesa tenha a mesma estatura que a acusação e, desse modo, ajudar a garantir que o sistema processual funcione e faça justiça".

ELEIÇÕES OAB/2012 - As eleições para a OAB/SP serão realizadas em novembro deste ano, mas a campanha está a pleno vapor. Há três gestões consecutivas nas mãos do grupo de Luiz Flávio Borges D`Urso, atual presidente e candidato à prefeitura de São Paulo pelo PTB, a instituição mostra-se, de acordo com os advogados que trabalham no dia a dia, apática com relação aos principais problemas da classe, entre eles a defesa das prerrogativas, e por melhores condições salariais e de trabalho. Toda uma série de questões políticas como o Exame da Ordem, as condições das instituições de ensino, utilização de verbas, relação como Poder Judiciário, movimentam desde já os debates.


Minha voz, sua voz, na OAB - Roberto Podval


A BALANÇA DA JUSTIÇA: OS DOIS LADOS, DEFESA E ACUSAÇÃO, EQUIPARADOS


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos