segunda-feira, 25 de julho de 2011

Dr. Fernando Guedes pede que Prefeitura reveja modo de entrega de holerites à funcionários públicos


Dr. Fernando Guedes pede que Prefeitura reveja modo de entrega de holerites à funcionários públicos



Atendendo a uma reivindicação de servidores municipais, que pedem que a Administração Municipal reveja a forma de entrega dos holerites, que hoje são retirados nos bancos ou via internet, o Vereador Dr. Fernando Guedes quer saber da Prefeitura, se existem estudos para o retorno da entrega destes documentos como antigamente, quando do pagamento do provimento.

“O fato é que hoje os holerites só podem ser retirados no Banco onde é realizado o pagamento ou através do site da Prefeitura, situação que tem gerado transtornos aos funcionários públicos municipais, uma vez que muito deles não possuem acesso a Internet, e a grande maioria não tem tempo disponível para retirada dos holerites/contracheques nos bancos, situação que proporciona a insatisfação desses funcionários”, justificou Dr. Guedes.

Ele lembra que quando o holerite era entregue pela Administração Municipal, o funcionário recebia importantes informações que nele vinham registradas, campanhas de vacinação, orientação médica, jurídica, além de conhecer as políticas públicas principais do município, seus direitos e deveres. “Logo se conclui que o holerite não era apenas a contra prova do recebimento do salário, mas uma ferramenta de comunicação essencial entre a Prefeitura e funcionários”.

Por fim ele conta que com o holerite sendo entregue pela Prefeitura, os funcionários podiam abrir crédito com maior agilidade, uma vez que não necessitava deslocar-se até os bancos ou imprimir da internet, além de facilitar a programação de seus gastos, isso porque recebia seu holerite no ato do pagamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos