terça-feira, 19 de julho de 2011

Pilotos de Varginha se destacam em campeonato

Pilotos de Varginha se destacam em campeonato de bicicross em SP

Três pilotos da Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), se destacaram na segunda etapa da Copa Jarinu BMX, uma das mais importantes competições de bicicross da região sudeste. O evento foi realizado no último domingo (17) e contou com a participação de 180 pilotos de São Paulo e Minas Gerais.
Varginha foi representada por nove pilotos, sendo oito deles conseguiram classificação para as finais. Matheus Alves ficou com o 3º lugar na categoria 13-14 anos; Pedro Lúcio Moreno em 4º colocado e Caio César em 6º, na categoria 15-16 anos.
“Os pilotos de Varginha foram bem na competição, concorrendo com adversários considerados os melhores da categoria no país. Foi uma grande experiência para nossos pilotos, e com isso pude avaliar que eles estão dentro dos padrões de grandes competições”, comentou Mário Cunha, instrutor da equipe da Semel.
Segundo o instrutor, para qualquer piloto iniciante na modalidade, a meta é chegar ao nível profissional. Alguns começam muito cedo a praticar o esporte para adquirirem experiência e assim terem condições de competir em grandes campeonatos. É o caso do varginhense Anderson Ezequiel, o 'Andinho'. O piloto tem apenas 15 anos, e corre atualmente para um clube de São José dos Campos, interior de São Paulo. Ele disputou no mês de maio, na Colômbia, o campeonato Sul-Americano e Pan-Americano de BMX, e conquistou o 5º lugar. Foi a primeira participação dele numa competição fora do país, o que foi uma espécie de preparação para o Mundial de BMX, que será disputado esse ano em Copenhague, na Dinamarca, entre os dias 28 e 31 de julho. O varginhense integra a delegação brasileira que é composta por 34 pilotos, e recebeu o apoio da Prefeitura de Varginha para a viagem. A competição já tem cerca de 2 mil inscritos de 40 países.
Os interessados em praticar o bicicross gratuitamente devem procurar a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que fica no bairro São Geraldo, e apresentar a seguinte documentação: duas fotos 3x4, cópia da certidão de nascimento, cópia do comprovante de residência, declaração escolar e atestado médico (apto a praticar atividade física).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos