sexta-feira, 22 de julho de 2011

Música e teatro: Concerto Coral em Itajubá

O evento acontece no próximo sábado (23), às 20h, em Itajubá, no encerramento da 24ª edição do Laboratório Coral de Itajubá

                                                                                                                                                           Fotos: Ivanei Salgado

Os cantores apresentam um espetáculo especial no encerramento do Laboratório Coral de Itajubá.
               
O encerramento do XXIV Laboratório Coral de Itajubá vai ser realizado no próximo sábado (23), às 20h, no Anfiteatro Albert Sabin da Faculdade de Medicina de Itajubá. No concerto, cerca de 90 cantores de diversas cidades do Brasil apresentam um espetáculo de coral cênico focado em obras brasileiras.
O concerto de encerramento é a culminância dos trabalhos desenvolvidos durante o Laboratório Coral. De 18 a 22 de julho, das 8h às 22h,  os cantores participaram de aulas de expressão corporal, preparação vocal, canto e ensaios das obras. Durante esse tempo, o espetáculo é montado pelo diretor cênico argentino Reynaldo Puebla.
A programação vai destacar canções de Celso Viáfora, Milton Nascimento, Cartola, Gonzaguinha, Dorival Caymmi, Lenine e Sérgio Natureza, Amaury Vieira e Gildes Bezerra, Paralamas do Sucesso, João Bosco e Aldir Blanc, entre outros. O espetáculo vai ser regido pelos regentes Eduardo Fernandes (São Paulo/SP), Pablo Trindade (Uruguai) e Zeka Rodrigues (Rio de Janeiro/RJ), todos com grande experiência e reconhecidos nacionalmente na área de canto coral.
O Laboratório Coral de Itajubá foi criado do nos meados da década de 80 e integrava o "Projeto Villa-Lobos", mantido pela FUNARTE, com proposta de difundir o canto coral em todas as regiões do país. O projeto foi extinto no Governo Collor, mas em Itajubá a iniciativa foi continuada por um grupo de incentivadores do Canto Coral e, hoje, integra a agenda cultural da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) e da Prefeitura Municipal de Itajubá – Gestão 2009-2012. A parceria entre as duas instituições e apoio de empresas da cidade, tem sido fundamental para realização do evento.
Os ingressos para o Concerto Coral estão à venda na Cantina Tati, Papelaria Luky e Instituto Mantiqueira de Música e Arte. Outras informações no www.unifei.edu.br/laboratoriocoral ou pelo telefone (35)3629-1459. O evento tem apoio da Fundação Theodomiro Santiago, FUPAI, FAPEPE e Faculdade de Medicina de Itajubá.


Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI)
Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - PRCEU.
Redação: Ivanei Salgado. Fotos: Ivanei Salgado
Contatos: (35) 3629-1259






Música e teatro: Concerto Coral em Itajubá destaca obras da música popular brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos