sexta-feira, 22 de julho de 2011

Mercado de trabalho: a diferença salarial entre homens e mulheres

Mercado de trabalho: a diferença salarial entre homens e mulheres

Especialista em psicologia comportamental afirma que sociedade ainda esta em processo de mudança
Segundo o Ministério do Trabalho, 42% dos trabalhadores formais são mulheres. No Brasil, a eleição da primeira presidente mulher, Dilma Rousseff, mostra essa mudança. Diante deste contexto, por que as diferenças salariais entre homens e mulheres ainda existem?
Para o psicólogo e consultor comportamental Fernando Elias José, a nova posição das mulheres no mercado de trabalho ainda é uma novidade. “Tudo o que representa uma mudança passa necessariamente por alguns estágios. A sociedade precisa não apenas entender que hoje a mulher já se colocou no mercado, mas também aceitar e lidar com essa realidade, que nada mais é do que a igualdade de direitos. Homens e mulheres têm iguais condições de se capacitar e competir pelas mesmas vagas”, explica Fernando.
Fernando Elias José é psicólogo, mestrando em Cognição Humana na PUCRS, especialista em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental pela WP Centro de Psicoterapia Cognitivo-Comportamental, com Curso de Extensão em Psicoterapia Cognitiva na UFRGS. Ministra palestras e é membro da Federação Brasileira de Terapias Cognitivas. Há doze anos dedica-se à pesquisa em Ciências Cognitivas e vem trabalhando com preparação para provas e concursos. Realiza também atividades como consultor comportamental em empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos