sexta-feira, 1 de abril de 2011

Agora é Guerra, Todos Contra a Dengue” faz segunda força-tarefa em Varginha

Vila Barcelona combate a dengue neste sábado
Agora é Guerra, Todos Contra a Dengue” faz segunda força-tarefa em Varginha

Depois da Vila Floresta, agora é a vez do bairro Barcelona receber a campanha “Agora é Guerra, Todos Contra a Dengue”. A Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), intensifica a luta contra a dengue com a colaboração de toda a comunidade, neste sábado (2), na praça Prefeito José Braga Jordão, no alto da Vila Barcelona, com início às 9h.
A programação do evento reunirá crianças, jovens, adultos e idosos que poderão conhecer o mosquito transmissor e a doença através de exposição organizada que apresentará o ciclo de transmissão da dengue e os estágios da doença. A força tarefa municipal da campanha terá estandes e o laboratório educativos, além do Cine Dengue. As crianças poderão brincar no pula-pula, piscina de bolinhas, futebol de sabão e haverá distribuição de pipoca, algodão doce e água. As equipes de agentes de Saúde farão aferição de pressão arterial, aplicação de testes de glicemia orientações gerais de interesse público, como as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).
Precisamos combater a dengue ampliando a divulgação das informações sobre a doença e multiplicando as ações que podem evitá-la” afirma o secretário municipal de Saúde Fausto Geraldeli Carvalho. Geraldeli acrescenta "população informada, é também agente multiplicadora das ações de combate a dengue, e a administração do prefeito Eduardo Carvalho prioriza a ampla divulgação e conscientização de toda a comunidade para que juntos possamos vencer essa batalha".

Dengosinhos
Um atrativo a mais do “Agora é Guerra, Todos Contra a Dengue”, neste sábado, será a participação das crianças e adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), desenvolvido pela Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Habitação e Promoção Social (SEHAP). Eles serão agentes da campanha dentro do projeto Dengosinhos e trabalharão como multiplicadores na conscientização da população.

Dengue em Varginha
De acordo com o setor de Vigilância Epidemiológica da SEMUS, Varginha registrou 157 casos de dengue no ano de 2010. O último Levantamento de Índice Rápido de Aedes aegypti, realizado entre os últimos dias 15 e 17, classificou o município como médio risco de transmissão de dengue com um percentual de infestação predial de 3,5%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos