quinta-feira, 14 de abril de 2011

POEMAS E ESCRISTOS

Canção para Mamu






Quero sentir você

Amar-te por inteiro

Olhando os teus olhos

Sentindo o teu cheiro.

Quero amar você

Como nunca eu amei

Ouvindo teu sorriso.

Em seus braços fazer abrigo

Quero amar você com toda ternura

Sentindo que não é apenas uma aventura

E sentir meu corpo pulsando no teu

Com toda minha loucura.

Ir aos céus sem morrer

Sentir que a vida é alegria

Me acalentar sem suspirar

No seu querer.

Vem pra mim vem me dizer

Que sou tua e tu és meu

Vem meu amor fazer me feliz.

Quero sentir você

Amar-te por inteiro

Olhando os teus olhos

Sentindo o teu cheiro.



Dione Fonseca







Escrito por Cristal às 18h52


--------------------------------------------------------------------------------

MAMU QUE SAUDADE DE VC.





Fico olhando as estrelas vendo o brilho que acende longe no infinito

parece com meu grito que rompe a noite assustando os anjos que velam por nós.

Onde está meu desejo é onde você mora.

Que estrela seus sonhos dormem eu busco no manto da noite

Eu aqui acordada sonhando com meu anjo

que sem escutar minha alma repousa sossegado.

Nos meus sonhos eu o vejo adormecer e sonhar.

De seus lábios um sorriso é minha alma que te beija.

Suas mãos estão fechadas é a minha que aperta.

De seu peito um murmúrio me reponde

e me chama ma sua voz não chega onde estou.

Solidão trago comigo do tamanho do firmamento

e minha alma te busca passando por você como o vento.

Ao passar em seus cabelos sente um doce arrepio

e seus olhos se movem seguindo me no escuro.

Tua alma entoa um canto que chega aos meus ouvidos

De meus olhos rolam lágrimas da saudade deste amor.

Meu cora cão já não bate , soluça acelerando procurando seu calor.

E no gelo da ausência sentindo dissabor ergo aos céus a prece

Deus me deixa ver mais uma vez o meu amor.



Cristal





Escrito por Cristal às 18h51


--------------------------------------------------------------------------------

HOJE EU QUERO AGRADECER A DEUS .







HOJE EU QUERO AGRADECER A DEUS .



POR TUDO QUE ME ACONTECE.

OBRIGADA.







A fé é como uma luz que brilha na escuridão mostrando o caminho certo .

indica o caminho para tido tudo é possível para quem tem fé.

Ela aconchega acolhe nos momentos doloridos ,e nada pertuba .

O aconchego o abraço protetor . Triste quem a perde por alguma razão

ela às vezes tenta retornar mas se apaga e só resta a escuridão .

Fé é como uma luz na escuridão indicando o caminho .

Acalenta como uma chama em noites frias. É o abraço

e o aconchego da segurança em dias atribulados ,o abraço amoroso

e seguro de pais amorosos. Infeliz quem não há tem, se sente perdido e árido.

Caminha no deserto de si mesmo sem encontrar uma razão..

CRISTAL



Escrito por Cristal às 18h45



--------------------------------------------------------------------------------



O sol se vai





Cai tarde .

O sol já não está tão quente.

Mas um dia que se vai.

Esperanças que morrem

Alegrias de vitória encontradas , tristezas por vitórias não realizadas.

O sol colore o céu em seu esplendido adeus a terra.

A lua já surge radiosa e bela trazendo consigo o brilho das estrelas.

Poetas enamorados cantam sua musa em versos e prosas.

O sol ainda está aqui deixando a natureza agitada com seu adeus.



Os pássaros apressados voltam para o ninho , a companheira chama seu companheiro talvez dizendo venha logo estou sofrendo com medo de você se perder no escuro e não encontrar o caminho.



Venha me aquecer e trazer paz. O amor mesmo entre os animais é confortante de se ver.



Ma a jandaia parece desassossegada o companheiro não vem e ela arrulha chorosa angustiada olhando o infinito.



Meu coração também dói vendo o pássaro .Penso em meus dias solitários sem resposta.



O ninho vazio e frio. O céu eu olho e com o mesmo lamento meu ser grita onde está você que não vem?!



Meu coração sabe a resposta silenciosa e fria. O silencio me reponde me ferindo os ouvidos.



O grito ao infinito rompe todas as barreiras do som.



Talvez em algum lugar este som do nada seja captado. E o sol se vai, lentamente cumprindo um ritual infindo, sem deter aos chamados da natureza.





A lua surge branca e pálida, fria, altiva e bela. Enamorada e triste seque com sua corte as estrelas.





Em cada brilho que surge no céu as pessoas sentem cheias de esperança fazendo desejos :



Primeira estrela que vejo faça matar meu desejo ...



Corações se tornam crianças cheios de fé e esperança fazendo orações inocentes acreditando no poder das estrelas .



E suas preces são atendidas. Meu coração eleva uma prece

Pedindo pelos que amo pelo aconchego do ninho.

Que à noite não os confunda fazendo errar o caminho.



Meu amor esperado , meu doce aconchego não sabe mais voltar para o ninho.

Que a primeira estrela que vejo brilhe a sua frente e o traga novamente ao aconchego a paz e carinho.

Esperanças renascem com o novo amanhecer

Dione Fonseca






Crônica







O Machado





O machado





O machado

O barulho seco do machado cortando a arvore. O menino olha tristemente. O som seco, a dor. A seiva corre qual sangue da madeira. Não é só a arvore que chora. Geme a alma da criança ao ver seus sonhos sendo decepados pelo machado. O carrasco é o homem! Lágrimas caladas de uma alma acompanham pelo olhar cada golpe desferido pela mão impiedosa e o som ressoa ferindo. Estremece o corpo a cada golpe e o grito sai sem som. Os pássaros gemem, chorando, o ninho caído ao solo junto com os galhos que de uma só vez caem no chão. As aves gemem juntas com a alma do inocente que presencia a agressão à natureza. Anos de vida se vão em minutos, diminuindo o oxigênio do planeta. Quantas vidas ceifadas pela mão do algoz irresponsável e tolo. Dor. Solidão. Ironia. O instrumento de corte tem seu cabo feito pela mesma árvore que foi tirado de seus galhos anos antes. Quantas vezes o menino subiu em seus galhos e olhou o horizonte e sonhou. Os braços amigos da árvore embalaram seus sonhos e seus frutos, sua fome matou. O sabiá ali cantava ao entardecer. Quantos ninhos ali estavam e agora jazem no chão misturando as folhas secas do chão úmido, pela seiva da árvore agonizante ao solo. O pássaro voa em circulo desesperada procurando seu ninho sem entender o que se passa. O menino de olhos tristes olha o machado e o homem. Seu peito sobe e desce rapidamente, e a angústia o invade. Sonhos desfeitos e decepção. Vagarosamente se afasta à procura de um local para ficar só e pensar. A revolta de seu coração o faz caminhar sem destino. Não sente mais vontade de voltar ao lar. Nem sente os espinhos que seus pés nus pisam. Dor, perda e desilusão. Só resta chorar.

Dione Fonseca



Pós-escrito.

Quantas vezes o machado nos corta. Machado da inimizade, da traição , do desamor. Dos enganos e das decepções. Pobre do lenhador que impunha o Machado sobre o inocente indefeso. Triste destino do algoz.

DIONE FONSECA







Escrito por Cristal às 18h35


--------------------------------------------------------------------------------

A espera







Sinto a duvida me tomando a alma .



São tantas horas que espero.



Você não telefona ,



não me diz se está a caminho.



Eu aqui te esperando,



olhando ansiosa o poente.



O dia já se foi a lua está vindo



os pássaros foram para o ninho



Eu aqui olhando angustiada,



esperando por você.



Será que ele não vem?



Porque não telefona.



Meu coração acelera aos ruídos



parecidos com aquele que espero.



Meu anjo amado , meu anjo protetor



protegei quem eu amo,



traga para mim meu amor.



E nas minhas ilusões para mim você vem .



Não demores ,venha logo.



Meu coração te espera,



como é triste esperar sem saber onde está ,



se caminha ao meu encontro



eu triste ansiosa lhe esperarando.



A noite cai de mansinho enchendo de estrelas o céu .



Minha primeira estrela venha matar meu desejo



trazendo meu amor pra mim...



A estrela a piscar meu amor te aguardando



para seus lábios beijar e viver este encanto.



Vem. Vem pra mim.



Cristal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos