sexta-feira, 29 de abril de 2011

Prefeitura de Varginha abre vagas para mães sociais

Prefeitura de Varginha abre vagas para mães sociais
Contratadas vão atuar na Casa Lar

A Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Habitação e Promoção Social (SEHAP), realiza processo de seleção simplificado para candidatas interessadas em contratação temporária para a função de mãe social. As inscrições serão abertas no dia 3 de maio e podem ser feitas até o dia 10 do mesmo mês, das 13h às 17h, no Centro de Referência da Assistência Social (CREAS), localizado à Rua São Bento, 20, bairro Vila Pinto.
São duas vagas disponíveis sendo que ainda haverá seleção para reserva técnica. O contrato será firmado em um ano com o salário mensal de R$ 1.107,60. A função da mãe social é administrar o lar, realizando e organizando as tarefas a ele pertinentes; dedicar-se, com exclusividade, às crianças e adolescentes e à Casa Lar; se responsabilizar pelos cuidados com alimentação, higiene, saúde, educação e desenvolvimento das crianças e adolescentes abrigados. O objetivo maior do trabalho é construir um ambiente sócio-familiar baseado em relações afetivas que se aproximem da melhor forma de uma família, atendendo às necessidades individuais de cada morador da casa.

Exigências
Para exercer a função de mãe social, a interessada deve ter mais de 35 anos de idade, Ensino Fundamental completo, residir na Casa Lar que lhe for designada, além de possuir boa sanidade física e mental e boa conduta social.
No ato da inscrição, a candidata deve apresentar o currículo, a carteira de identidade e o comprovante de conclusão do Ensino Fundamental. Ainda podem ser apresentados os certificados de cursos ligados à atividades domésticas, de nutrição, saúde e educação. Estes são opcionais, mas acrescentam no momento da classificação.

Seleção
Após a análise do currículo e dos documentos apresentados, as candidatas serão selecionadas e convocadas, por meio de contato telefônico ou correspondência para as etapas seguintes que compreendem a avaliação psicológica e entrevista, capacitação pela equipe técnica do programa (de 16 a 20 de maio de 2011) e o exame médico a ser realizado pela Junta Médica Oficial do Município.

Um comentário:

  1. Amei! É demais este trabalho; Pois cuida das pessoas; dos jovens e Crianças. Mais não serve para mim! Que pena gosto de ajudar as pessoas e cuidar dos jovens que estão usando drogas. Mais não posso; Pois estou doente e não consigo fazer este lindo serviço.Faço aqui como posso.A se todos cuidassem com amor e carinho; O mundo seria melhor.Não pelo dinheiro. Mais por fazer o bem para guardar um lugar no Céu.***s2:(

    ResponderExcluir

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos