quinta-feira, 21 de abril de 2011

Varginha retorna ao JIMI e disputa primeira etapa neste feriado

Varginha retorna ao JIMI e disputa primeira etapa neste feriado

A Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL/CRES), volta a disputar os Jogos do Interior de Minas Gerais (JIMI). Os varginhenses jogarão as modalidades de basquete feminino e voleibol masculino e neste feriado estarão na cidade de Caxambu para a primeira fase da competição.
As meninas do basquete, comandadas pela técnica Silvia Carvalho, estão na chave única e vão enfrentar os times de São Lourenço e Campo Belo. As equipes se enfrentam entre si e a que somar mais pontos avança para a segunda fase do Jimi. Vale lembrar que o basquete feminino tem uma tradição estadual, pois é detentor de oito títulos do Jimi.
A equipe de voleibol masculino, dirigida pelos técnicos José Braga Junior e Marcos Duque, está na chave B do Jimi, juntamente com os times de Três Corações, Três Pontas e Santo Antônio do Amparo. Os rapazes de Varginha precisam avançar para as semifinais e, em seguida, buscar a vitória para a final para conseguir a classificação para a etapa regional dos jogos.
O Jimi é dividido em três etapas. A primeira microrregional (acontece neste feriado), a segunda regional e a terceira estadual. As modalidades individuais, como judô, natação, atletismo, xadrez, tênis de mesa e ginástica artística, entram apenas na terceira etapa. Ela é a principal competição adulta do interior de Minas Gerais e classifica os campeões estaduais para os Jogos Abertos Brasileiros (JAB's).
“Vamos para o Jimi para manter a tradição do esporte de Varginha, já que na última edição em que o município esteve na competição estadual ficamos entre os cinco melhores de todo o Estado”, afirma o secretário municipal de Esportes e Lazer, Jaime Roberto Alves Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos