terça-feira, 12 de abril de 2011

América lança projeto para população de baixa renda em Varginha

América lança projeto para população de baixa renda em Varginha
 Prefeitura apoia iniciativa do clube e do Senac, que vai oferecer cursos e atividades voltados para mulheres e jovens

 
A parceria do América Futebol Clube com a Prefeitura da Varginha vai além do futebol. O clube está lançando na cidade o Projeto Esperança, de capacitação profissional, que também envolve o Senac. Totalmente voltado para a população de baixa renda, tem o objetivo de oferecer cursos profissionalizantes que abram perspectivas de remuneração para os participantes.

“A experiência já foi desenvolvida em Manhuaçu, Montes Claros e Belo Horizonte, com ótimos resultados”, comenta Carlos Cruz, assessor de comunicação do clube. Em 2011, o projeto contempla as cidades de Varginha, Itajubá e Belo Horizonte, especificamente no entorno do Estádio Independência – em virtude da carência das localidades e considerada a estrutura física disponibilizada pelo Senac, essencial à implantação do projeto.

Em Varginha, o projeto oferecerá cursos gratuitos de Competências Básicas para o Trabalho e Auxiliar Administrativo. Duas oficinas também serão oferecidas aos pais dos alunos, visando o aumento da renda familiar. As oficinas oferecidas serão de confecção de bomboniére e criação de elementos com balões (bichos e formas).

O Senac abrirá quatro turmas de 30 alunos para o curso de Competência básica para o Trabalho e uma turma de 25 alunos para o de Auxiliar Administrativo. Os cursos têm carga horária de 30 e 162 horas, respectivamente.

O período de inscrições terá início no dia 18 de abril no Senac Varginha e as vagas ficarão abertas até o fechamento das turmas. As aulas do curso de Competências Básicas para o Trabalho começarão em 16 de maio. Os interessados devem ter entre 14 e 18 anos, estarem regularmente matriculado e ter renda familiar de até três salários mínimos.

As aulas do curso de Auxiliar Administrativo terão início em 30 de maio e os alunos interessados devem ter entre 16 e 18 anos e seguir os mesmos critérios de escolaridade e renda.

As oficinas serão oferecidas aos pais dos alunos inscritos. A oficina de confecção de bomboniére será no dia 4 de maio e a criação de elementos com balões, no dia 11 de maio.

O Senac de Varginha fica na Rua Mariana Figueiredo, 401, no bairro Vila Verde.

Mais informações pelo telefone (35)  3212-7903.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos