quarta-feira, 27 de abril de 2011

Ulysses apresenta 'Varginha na Copa' para Secretário Extraordinário da Copa do Mundo

Ulysses apresenta 'Varginha na Copa' para Secretário Extraordinário da Copa do Mundo



Atualizado em 26/04/2011



--------------------------------------------------------------------------------





Na tarde de hoje (26/4), o deputado estadual Ulysses Gomes apresentou o projeto 'Varginha na Copa' ao Secretário Extraordinário da Copa do Mundo, Sergio Barroso. “A cidade tem todos os quesitos necessários para ser uma das sub-sedes da Copa de 2014 ou, como orienta a FIFA a partir de agora, um CTS (Centro de Treinamento de Seleções)”, comentou Ulysses, referindo-se ao potencial de Varginha e à denominação oficializada pela Fifa para as cidades que servirão de base de treinamento e dormitórios às diversas seleções de futebol do mundo que virão ao Brasil para a Copa.



O encontro ocorreu no gabinete do secretário Sergio Barroso, na Cidadade Administrativa, em Belo Horizonte, e contou também com a presença do deputado e presidente da Comissão de Turismo, Tenente Lúcio, autor do requerimento que permitiu o encontro. “Nosso objetivo é garantir o sucesso da realização da Copa em Minas e, para isso, viemos propor um trabalho de parceria entre a secretaria em questão e a Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo”, explicou o Tenente Lúcio.



Durante a reunião, além de apresentar o 'Varginha na Copa', o deputado Ulysses Gomes convidou Barroso ou um técnico de sua equipe a participar da audiência pública que será realizada em Varginha na próxima segunda (2/5), com o objetivo de apresentar o projeto a autoridades, população e Governo. A audiência será às 9h30, no Teatro Mestrinho (Colégio Marista) e foi requerida por Ulysses Gomes diretamente à Comissão de Esporte, Lazer e Juventude, presidida pelo deputado e ex-jogador Marques Abreu (que, portanto, presidirá o evento).



Além de se dizer honrado com o convite, o secretário Barroso elogiou a inciativa da Comissão de procurar a secretaria para um trabalho em conjunto. “Essa relação que começa hoje será a mais rica possível, tenho certeza”, comentou Sergio Barroso. “Nos próximos três anos, conviveremos muito e temos muito a realizar. Fico feliz em saber que temos este canal aberto com a Assembleia Legislativa através da Comissão de Turismo”, disse o secretário.



DATAS DEFINIDAS PARA REFORMA DO MINEIRÃO E DE CONFINS



Durante o encontro, o secretário Sergio Barroso garantiu que a reforma do Mineirão termina até o final de 2012. “Nosso estádio estará pronto até lá, em condições de receber, também, a Copa das Confederações, em 2013”, afirmou. “Vamos sair na frente dos demais estados brasileiros à medida que muitos nem definiram seus projetos de reforma”, comentou.



Sobre o Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins), Barroso afirmou que as obras do Terminal 1 ficam prontas em 2014, antes da Copa, assim como parte do Terminal 2.



VARGINHA NA COPA



Em todo o país, 185 cidades concorrem para ser Centro de Treinamento de Seleções. São 32 vagas e, somente em Minas Gerais, 17 cidades se candidataram. “A FIFA deve escolher as cidades até agosto deste ano. Quanto mais mineiras, melhor para todo o Estado”, defendeu o secretário da pasta criada pelo Governo de Estado para tratar exclusivamente da realização em Minas Gerais da competição mais importante do mundo, que daqui há três anos será sediada pelo Brasil.



Com localização estratégica, povo acolhedor e excelente qualidade de vida, Varginha reúne todos os quesitos necessários para se tornar um dos Centros de Treinamentos de Seleções. E – além de aeroporto, estádio municipal, excelente estrutura de treinamento, rede hoteleira e de restaurantes – Varginha tem a vantagem de estar próxima de três principais capitais do Sudeste (SP, Rio e BH) e um atrativo turístico extra: o “ET de Varginha”, que tem atraído turistas, ufólogos e curiosos de todo o mundo.







Ulysses Gomes convoca todo o Sul de Minas para audiência pública em defesa do 'Varginha na Copa'



Atualizado em 20/04/2011



--------------------------------------------------------------------------------





O deputado estadual Ulysses Gomes está convidando prefeitos e a população de toda a região para participar da audiência pública em Varginha, no próximo dia 2 de maio. Requerida por ele, a audiência tem por objetivo defender e apresentar o projeto Varginha na Copa. “Estamos convidando todo o Sul de Minas e não apenas as pessoas de Varginha. Trata-se, afinal, de um projeto de interesse de todos nós, sulmineiros”.



É que o Varginha na Copa foi criado pela prefeitura da cidade para defender a ideia de transformar a cidade em sub-sede da Copa 2014. Doze capitais brasileiras serão sede e, portanto, receberão os jogos. Já as sub-sedes (que serão definidas nos próximos meses) servirão de base de treinamento aos atletas de todo o mundo. “Toda a região sairá ganhando. Não se trata, portanto, de sermos ou não de Varginha, mas do Sul de Minas. É como torcer para o Brasil na Copa, independe do time para o qual torcemos”, comparou Ulysses.



A audiência pública será realizada às 9h30 do dia 2, uma segunda-feira, no Teatro Mestrinho, Colégio Marista, na Praça Champagnat, 68. Ela será presidida pelo ex-jogador Marques Abreu (à esquerda, na foto), que é presidente da Comissão de Esporte, Lazer e Juventude, da Assembleia Legislativa, e “comprou” de imediato a ideia apresentada por Ulysses: “Tenho o maior interesse nesse assunto, acredito que as cidades mineiras que atendem os quesitos para se candidatar a sub-sede merecem todo o nosso apoio”, comentou.



Paulista de Guarulhos, Marques foi condecorado como Cidadão Honorário do Estado de Minas Gerais (2010) e na Calçada da Fama no Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão. O ex-jogador tornou-se conhecido em Minas por sua atuação como atacante do Clube Atlético Mineiro, em 1997, 2005 e 2010, quando se aposentou e candidatou-se a deputado estadual. Marques também vestiu outras importantes camisas, como as do Corinthians, onde inciou sua carreira, em 1992, Flamengo (1996), São Paulo (1997) e Vasco da Gama (2003).



O mandato de Ulysses Gomes está trabalhando a todo o vapor para os preparativos da audiência pública. “A cidade tem todos os quesitos necessários para fazer bonito entre as mais de 30 cidades mineiras que pleiteiam a honra de ser sub-sede da Copa, num montante de 185 inscrições em todo o Brasil”, comentou o deputado.



Com localização estratégica, um povo dos mais acolhedores e excelente qualidade de vida, Varginha tem, de fato, todos os quesitos necessários para se tornar sub-sede. A cidade conta com aeroporto, estádio municipal, uma grande estrutura de treinamento, boa rede hoteleira e de restaurantes, saúde e segurança pública de excelente nível. Outro grande atrativo é o turismo: além das belezas naturais e da hospitalidade do povo, o “ET de Varginha” é um grande diferencial, atraindo à cidade turistas, ufólogos e curiosos de todo o mundo.



Além dos deputados que compõem a Comissão de Esporte, Ulysses convidou para a audiência em Varginha o secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, Sérgio Barroso, o presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Baixo Sapucaí, Benedito Álvaro Cunha, o Secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Bráulio Brás, e Vinícius Amantea, do Circuito Turístico Vale Verde Quedas D'Água.



Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Ulysses Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos