sexta-feira, 29 de abril de 2011

DEPUTADO DIMAS FABIANO ESTA CONFIANTE NA VOTAÇÃO DO CÓDIGO FLORESTAL NA PRÓXIMA TERÇA FEIRA

DEPUTADO DIMAS FABIANO ESTA CONFIANTE NA VOTAÇÃO DO CÓDIGO FLORESTAL NA PRÓXIMA TERÇA FEIRA.

Diante da expectativa  na Câmara dos Deputados com relação a votação do projeto  de lei que altera o Código Florestal (PL 1876/99) na próxima semana, o deputado Federal  Dimas Fabiano (PP/MG), acredita que o texto que será aprovado  e vai proporcionar  proteção ao meio ambiente bem como segurança jurídica  aos agricultores.
A expectativa segundo Dimas Fabiano,  é que o relator o deputado Aldo rebelo incorpore ao novo texto,  as últimas mudanças que foram propostas pelos partidos viabilizando assim um acordo em massa entre os deputados da casa  para a votação na próxima terça.
“ Defendo a aprovação do novo Código Florestal com regras claras e principalmente  com instrumentos que permitam aos produtores de todo país cumprir as suas obrigações ambientais. Ressalto aqui que a pedido do Governo Federal  e de grande maioria dos governos estaduais,  o relator Aldo Rebelo informou que vai retirar do texto a chamada  moratória do desmatamento. O item proíbia os produtores rurais de desmatar novas áreas por cinco anos a partir da publicação  da lei. O relatório do nobre colega,  Aldo Rebelo está se aproximando da perfeição de conseguir a maioria na Casa,” disse Dimas.
Vale ressaltar também que neste mês, expira o decreto presidencial que suspende as multas aplicadas a produtores rurais que utilizaram áreas que deveriam ser protegidas (Decreto 7029/09), por isso o projeto tem que ser votado logo, para o texto ir ao Senado Federal e  seguir para sanção presidencial antes de Junho.

Assessoria de Imprensa

2 comentários:

  1. Verdade temos que; Cuidar do meio ambiente pois sem Este nós ficaremos sem oxigênio. Será que não percebem como é lindo o campo e as árvores.Meu pai tem fazenda e de Jeito nenhum; Deixou que tirasse uma só madeira para reforma de casa.Deixo meu foto contra; Pois sem este maravilhoso cheiro da natureza não podemos vivenciar a grandeza de Deus que, tudo criou com amor e sabedoria.Pois até cura de certas doenças estão na natureza; Mais os cientistas pesquisam mais não encontram respostas;Porque?Não buscam a Sabedoria de Deus.Vamos nos unir para cantar que maravilha fará conosco o Senhor.***s2:(

    ResponderExcluir
  2. Concordo totalmente com você Dimas, e vai meu apoio incondicional.

    ResponderExcluir

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos