sexta-feira, 29 de abril de 2011

Testemunho de uma vida de santidade

Testemunho de uma vida de santidade
*Padre Roger Araújo
O livro "João Paulo II - Uma vida de Santidade”, que me aventurei a escrever, não é na verdade uma biografia de João Paulo II, no sentido estrito da palavra. É um desafio para grandes biógrafos escrever sobre a vida de um homem da estatura magna desse Sumo Pontífice.
 Já existem e, com sua beatificação em 1º de Maio, surgirão muitas outras obras, mais completas e interessantes, sobre a figura desse beato, que é na verdade um grande patrimônio de toda a humanidade. Procurei apenas fazer uma síntese biográfica daquilo que pesquisei e testemunhei sobre essa vida tão apaixonante. E não foi uma tarefa fácil, pois a vida dele é cheia de ricos detalhes. Tudo o que se escrever sobre João Paulo II, sempre estará à espera de um complemento, tamanha é a riqueza de valor e significado que compõe a sua história. 
Deus me concedeu uma experiência única, pela qual diariamente agradeço a Ele. Estava cumprindo um período de estágio na Rádio Vaticano nos últimos meses de vida do Papa. Pude acompanhar de perto os bastidores sobre seu verdadeiro estado de saúde. Ao lado do grande amigo Silvonei José, radialista da rádio Vaticano, ajudei a transmitir a última missa do Galo celebrada por João Paulo II.

      Aliás, aquela celebração já nos dava um diagnótisco do verdadeiro quadro de saúde do papa. Ele não pode celebrar todas as partes da missa. No dia 25 de janeiro de 2005, pude participar da última audiência do papa, um verdadeiro presente do céu. Depois daquele dia, o santo padre entrou na parte final do seu doloroso calvário. 
            Juntamente com Ronaldo Silva, dos estúdios da TV Canção Nova no Brasil, estive à frente de todas as transmissões sobre a morte da papa, até a escolha do seu sucessor. Portanto, o livro "João Paulo II - Uma vida de Santidade” é acima de tudo um testemunho, uma junção de tudo que li, ouvi e pesquisei sobre aqueles dias memoráveis para a minha vida de padre e jornalista. É uma obra simples, com linguagem direta, que procura sintetizar os acontecimentos principais da vida e do pontificado de João Paulo II.
*Padre Roger Araújo é jornalista e membro da comunidade Canção Nova em Atlanta, Estados Unidos. É autor do livro "João Paulo II - Uma vida de Santidade” (Editora Canção Nova).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos