quarta-feira, 20 de abril de 2011

Codeva anuncia conselheiros e nova diretoria





Codeva anuncia conselheiros e nova diretoria










A Prefeitura de Varginha e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Varginha (CODEVA) realizaram a solenidade de posse do conselho para o biênio 2011-2013. O evento foi realizado na última terça-feira (19) no auditório da Policlínica Central. Além da posse, durante a cerimônia foi eleita a nova diretoria do Codeva. Os conselheiros e a nova diretoria foram empossados pelo representante do prefeito de Varginha, Eduardo Carvalho “Corujinha”, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Jaime Roberto Alves Macedo.





O conselho é um órgão de caráter permanente, deliberativo e controlador das políticas e das ações governamentais em todos os níveis de atendimento às pessoas com deficiência. Ele surgiu através de um movimento da sociedade varginhense e apoiado pelos poderes Executivo e Legislativo, numa ação coordenada pelos próprios militantes da luta dos deficientes, através da Lei 4559/2006 de 12 de dezembro de 2006.



O Codeva está em seu quarto ano de atividades e é formado por 22 conselheiros, dos quais 11 são representantes governamentais e 11 não-governamentais. Os representantes governamentais são nomeados pelos órgãos públicos, enquanto os não-governamentais são indicados pelas organizações da sociedade civil.









Conselheiros



Entre os conselheiros governamentais empossados estão: Paulo Andrade Azevedo (Delegacia Regional do Trabalho), Alessandro Messias Moreira (Superintendência Regional de Ensino), Sérgio Kuroki Takeishi (INSS), Juliano André Miranda Lima (Câmara Municipal de Varginha), Meryvone Mansur Bíscaro (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social), Wanderlane Aparecida Alcântara Santana Braga (Secretaria Municipal de Habitação e Promoção Social), Neide Aparecida Moreira Oliveira (Secretaria Municipal de Planejamento Urbano), Célia Ricardino Moreira Pereira (Secretaria Municipal de Educação e Cultura), Paulo Rodrigues (Secretaria Municipal de Governo), Jussenira de Paula Carvalho Pinto (Secretaria Municipal de Saúde) e Jaime Roberto Alves Macedo (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer).



Tomaram posse os seguintes conselheiros não-governamentais:
 Marcos Francisco Barbosa (ACIV),
Flávio Moraes Junior (OAB/Varginha),
Mário Marcos Capone Cincoetti (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia), Fabíola Sebastiana Kelly Silva (Conselho Tutelar), Graziela Silva Gomes (Centro de Referência em Medicina e Reabilitação Física), Ana Carolina Rennó Chaves (FUVAE), Luiz Carlos Bruziguessi (Organização de Assistência e Serviços Integrados aos Sujeitos com Necessidades Especiais), Caroline Nery Filgueiras (UNIS – comunidade científica), Flávia Regina Ferreira Alves (Unis – prestação de serviços), Lindolfo Teodoro Borges Junior (Paróquia São Sebastião – Pastoral dos Surdos) e Rosa Helena Curi Pimenta (Associação dos Aposentados e Pensionistas de Varginha).







Diretoria eleita:









Presidente: Luiz Carlos Bruziguessi.



Vice-presidente: Wanderlane Aparecida Alcântara Santana Braga.



1º secretário: Graziela Silva Gomes.



2º secretário: Flávia Regina Ferreira Alves.



1º tesoureiro: Lindolfo Teodoro Borges Junior.



2º tesoureiro: Mário Marcos Caponi Cincoetti.



Assessor de imprensa: Alessandro Messias Moreira.



Conselho fiscal: Sérgio Kuroki Takeishi, Paulo Andrade Azevedo e Neide Aparecida Moreira Oliveira.



Suplentes: Flávio Moraes Junior, Jussenira de Paula Carvalho Pinto e Juliano Miranda Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos