sexta-feira, 1 de abril de 2011

Presidentes da Câmara e Senado defendem maior articulação de indústria e Congresso


Presidentes da Câmara e Senado defendem maior  articulação de indústria e Congresso


Brasília - Os presidentes da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), e do Senado, José Sarney (PMDB-AP), defenderam ser importante a articulação entre a indústria e o Congresso Nacional na votação de projetos que contribuam para o crescimento do país. As afirmações foram feitas no lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2011, nesta terça-feira, 29 de abril, na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em  Brasilia, que teve cerca de 700 participantes, entre parlamentares e dirigentes empresariais.
Maia garantiu que se empenhará no debate e aprovação das matérias mais relevantes para a economia brasileira. “Vamos sair do óbvio. Quero me comprometer com os empresários de que vamos trabalhar nos próximos dois anos em torno da Agenda da Indústria. Há muitos temas listados de interesse não só da indústria, mas da sociedade, dos trabalhadores e de todos aqueles que acreditam no futuro do Brasil”, enfatizou o presidente da Câmara dos Deputados.
O presidente do Senado destacou ser fundamental investir na educação e na infraestrutura para o país crescer mais. De acordo com José Sarney, a precariedade da infraestrutura “é hoje o maior óbice para o crescimento econômico”, por impedir o escoamento da produção com a rapidez necessária.
Menos tributos – Um dos vários parlamentares participantes do lançamento da Agenda Legislativa da Indústria, o senador Aécio Neves (PSDB – MG) defendeu a redução da carga tributária para aumentar a competitividade das empresas brasileiras.
 “Todas as medidas que vierem na direção do aumento da competitividade e da diminuição de custo para o empreendedor poderá contar com o nosso apoio no Senado. A agenda da indústria também é a do trabalhador, porque quanto maior a competitividade, mais oportunidades de emprego irão surgir”, ressaltou Aécio Neves.
Uma reforma tributária parcial foi apontada pelo senador Valdir Raupp (PMDB-RO) como um dos temas mais importantes da Agenda Legislativa da Indústria. Enfatizou ser preciso, contudo, a união dos políticos da situação e da oposição, bem como o empenho do Executivo,  para que seja aprovada.

Diretoria de Comunicação
Sistema Indústria (CNI SESI SENAI IEL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos