sexta-feira, 1 de abril de 2011

Varginha receberá Seminário Internacional de Café em novembro





Varginha receberá Seminário Internacional de Café em novembro
Presidente do CCCMG pretende trazer nomes internacionais do café

Em reunião realizada nesta terça-feira, 29, com empresários e representantes de empresas do agronegócio café, o presidente do Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais - CCCMG, Archimedes Coli Neto, propôs a realização do um seminário internacional de café em Varginha. A iniciativa, que tem previsão de acontecer em novembro, será realizada em conjunto com a Festa do Café, evento praticado há seis anos na cidade.

O próprio presidente já está nomeando os membros desta comissão para iniciarem os trabalhos para a realização deste mega evento. “A ideia é de fazer quatro ou cinco palestras de nível internacional, convidando pessoas com muito conhecimento nas mais diversas áreas que envolvem o setor cafeeiro.  Dentre elas: economia ligada ao agronegócio; consumo e produção mundial; exportação brasileira e mineira; atuações de governo federal e estadual; e consumo de alimentos no mundo.

Segundo Archimedes, dentre estas ações também estão sendo estudados outros temas para compor a Semana do Café no mês de novembro. “Nosso objetivo é mostrar a importância do produto para o Estado de Minas Gerais e em especial a cidade de Varginha como a Capital do Café”, enfatiza o presidente.

Serão esperados, para este ano, mais de mil convidados para a Festa do Café, onde serão homenageadas pessoas que realmente contribuem para o desenvolvimento do agronegócio café.

Archimedes comenta que outro objetivo a ser ressaltado é de levar ao conhecimento de todos, os setores do agronegócio café e à população, aqueles ou aquelas empresas que realmente fazem a diferença em beneficio de todos. “A cidade de Varginha é hoje a mais importante na comercialização de café no Brasil, com dezenas de empresas, armazéns gerais, corretoras, transportadoras, indústrias, cooperativas e exportadoras. São milhares de empregos diretos e indiretos que movimentam a economia da cidade e da região”, conclui.

O presidente do CCCMG, Archimedes Coli Neto, acredita que com estas ações possa colocar Varginha de vez como a Capital do Café, gerando lucro e riqueza para todos.


Luiz Valeriano
Asscom CCCMG – comunicacao@cccmg.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos