sexta-feira, 20 de agosto de 2010

6º Festlingerie: novidades da moda íntima no maior polo mineiro do setor

6º Festlingerie: novidades da moda íntima no maior polo mineiro do setor




Que a moda íntima já se tornou parte integrante do guarda-roupa feminino, isso já é indiscutível. Essas mudanças comportamentais são frutos das transformações ocorridas no país nas últimas duas décadas, como economia estável, abertura do mercado, maior poder aquisitivo e mulheres cada vez mais à frente do mercado de trabalho. Esses são fatores que contribuíram para uma visão diferenciada do setor de moda. Por tanto tempo relegado em segundo plano no Brasil, o mundo fashion ganhou um gás com essas mudanças positivas. A moda no País, hoje, faz parte do dia a dia de todos, e grandes eventos, como o São Paulo Fashion Week, projeta o Brasil no mundo da moda internacional.



Nesse meio tempo, em que grandes estilistas transformaram o mundo fashion brasileiro em notícia, a moda íntima também começou a despertar. A mulher brasileira começou a exigir calcinhas e soutiens que aliassem conforto, beleza e sensualidade. Nada de peças apenas para cobrir as partes intimas. A ordem é inovar, sempre na medida para atender as exigências da mulher atual.



Não à toa, a cidade de Juruaia despontou no cenário nacional juntamente com essas transformações. A história têxtil da cidade remonta a 1991, quando surgiu a primeira confecção. De lá para cá, o número de fábricas mais do que triplicou e, a cada ano, só faz aumentar, e a cidade sustenta hoje o título de polo mineiro de moda íntima. No Brasil, está apenas atrás do Ceará e Nova Friburgo, respectivamente, primeiro e segundo polos nacionais.



Para mostrar as novidades da moda íntima de Juruaia, e fomentar os negócios, a Associação Comercial aposta em um calendário anual de eventos. O próximo será o Festlingerie, que já se encontra em sua sexta edição e tem como objetivo apresentar a coleção primavera/verão 2011. “A 6ª Festlingerie tem um ar alegre e colorido. As confecções apostam no verão e a luminosidade típica da estação para apresentar peças diversificadas e coloridas”, comenta Ana Rachel Marques, presidente interina da ACIJU. A entidade espera receber cerca de 20 mil pessoas, entre comerciantes, representantes, empresários e consultores, nos cinco dias de evento.







Serviço



Evento: 6º Festlingerie



Data: 3 a 7 de setembro de 2010



Local: Juruaia – MG



Horário: 8h às 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos