segunda-feira, 23 de agosto de 2010

AUTHORIA ferramenta-chave de garotas que estão procurando na moda uma forma de expressão

AUTHORIA



Nova marca do grupo Tex Cotton pretende ocupar espaço carente na cena fashion – o das it girls







Authoria é a nova marca do grupo Tex Cotton voltada para garotas que não só entendem de moda como criam a sua própria moda, influenciando toda a cadeia criativa. Elas são as it girls, meninas com personalidade suficiente para brincar e subverter os códigos fashionistas, criando looks de sua própria Authoria, ou seja, traduzidos para o seu universo particular. Com mais liberdade criativa e flexibilidade nas peças, ela permite novas e sofisticadas brincadeiras de estilo. Desse exercício surge a busca de uma linguagem pessoal e autoral.



Nascida em 2010 e com um DNA interativo, global, múltiplo e quase cibernético a Authoria pretende ser a ferramenta-chave de garotas que estão procurando na moda uma forma de expressão. Ela chega no momento em que o grupo duplica sua capacidade produtiva e que tanto a Pucca quanto a Animê encontram-se consolidadas no mercado.



A ser lançada na Fit, em um espaço de 140 metros quadrados, para formadores de opinião e com o objetivo de frequentar as araras das mais cobiçadas multimarcas do País, a marca pretende ocupar um espaço ainda não preenchido no setor. Por isso mesmo sua imagem, estrategicamente, começa desde já a ser trabalhada pela agência MINT, uma expert no mercado de moda.


Voltada para o dia a dia, mas com a versatilidade de transitar nas 24 horas de uma verdadeira it girl, a Authoria trabalha elementos decorativos como paetês, babados, tachas, e pedrarias aliados a materiais despretensiosos e confortáveis, como malhas de agodão e muito jeans. O estilo romântico está presente em rendas e tules trabalhados em babados de saias e vestidos, embora o twist rocker e urbano prometam subverter um look rapidamente decifrável. Merecem destaque as estampas florais incluindo o tipo Liberty e de corações, entre outras. Na cartela de cores, coral, turquesa rosas, mesclas e marinho. Tudo para que os desejos de moda possam ganhar uma interpretação pessoal e nada óbvia.



E para a primeira campanha a grife escolheu a top Dorothea Barth Jorgensen, que já brilhou nas campanhas das marcas mais poderosas do mundo como Alberta Ferreti, Barney's e Burberry, entre outras.







Além de brilhar na Chanel, Karl Lagerfeld, Oscar de La Renta, Jason Wu, Louis Vuitton, Valentino, Kenzo, Dolce&Gabbana, Dior, Viktor&Rolf, Marc Jacobs, Miu Mil, Prada,Fendi, Donna Karan, Armani, Proenza Schoulere Missoni.

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