quinta-feira, 19 de agosto de 2010

“Corujinha” participa de 9º festival Lixo e Cidadania

“Corujinha” participa de 9º festival Lixo e Cidadania




O prefeito de Varginha, Eduardo “Corujinha” participa esta semana do 9º festival Lixo e Cidadania que acontece na Serraria Souza Pinto e Centro Mineiro de Referência em Resíduos, na capital mineira, Belo Horizonte.


O evento que reúne mais de 2 mil pessoas, sendo metade catadores de materiais recicláveis vindos de 16 estados brasileiros, tem o objetivo de chamar a atenção da população para o papel social do catador para o meio ambiente e desenvolvimento das cidades.



Participaram da abertura oficial do evento, além do prefeito Eduardo, o Ministro da Cultura, Juca Ferreira; do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes; do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda; do Secretário de Conferência Nacional dos Bispos (CNBB), Don Dimas Lara Barbosa, o governador de Minas, Antonio Anastasia além de representantes da sociedade civil.



O evento, que acontece até o dia 21 de agosto, apresenta, além de debates, oficinas, feiras de produtos reciclado e shows. Este ano o festival inova ao oferecer aos participantes um formato mais dinâmico para o debate de temas importantes como sustentabilidade, economia solidária e políticas Nacional e Estadual de Resíduos Sólidos Urbanos.





O prefeito Eduardo “Corujinha” participa do festival não só como prefeito, mas como Diretor Financeiro da Associação Brasileira dos Municípios (ABM). “Corujinha” foi convidado a participar como um dos comentaristas dos temas relacionados ao meio ambiente.




São realizadores do 9º festival Lixo e Cidadania o Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável (INSEA), Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis, Fórum Estadual Lixo e Cidadania, Rede de Educação Cidadã e Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), com patrocínio da Petrobras, CBMN, CRB e Santa Maria e apoio do Sebrae-MG, Fundação Banco do Brasil, Coca-Cola, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, Mendes Junior, Produflex Minas Industria de Borracha, UEMG, CREA-MG, sempre e participação dos Ministérios d Cultura, do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.



Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Varginha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos